Mais de 1 milhão de usuários cadastrados na plataforma AVAMEC para participar dos cursos à distância e presenciais
O Ministério da Educação MEC lançou 117 cursos online gratuitos em diversas áreas na plataforma Ambiente Virtual de Aprendizagem do MEC AVAMEC. Não é necessário processo seletivo e, melhor, conta com certificado e pode ajuda com horas complementares.
Já são, portanto, mais de 1 milhão de usuários cadastrados na plataforma para participar dos cursos.
A Plataforma AVAMEC é, dessa maneira, um ambiente virtual colaborativo de aprendizagem. Permite, acima de tudo, a concepção, administração e desenvolvimento de diversos tipos de ações formativas.
Inclui, sobretudo, cursos a distância, complemento a cursos presenciais, projetos de pesquisa, projetos colaborativos. E, ainda, diversas outras formas de apoio educacional à distância ao processo ensino-aprendizagem.
Todos os cursos contam, portanto, com certificação ao final. Considera-se, dessa forma, uma excelente forma de dar um UP no currículo. E ainda gerar, sobretudo, horas complementares na faculdade. Após ser aprovado, o próprio estudante emite o documento via web.
Com a pandemia no Brasil, a metodologia de ensino a distância se torna a única forma segura de continuar, portanto, estudando. Além de contar com toda a flexibilidade em relação ao tempo diário de estudo.
Cursos do AVAMEC oferecidos
Os cursos oferecidos são, portanto, em diversas áreas como:
- Esporte.
- Estatística.
- Administração.
- Língua Inglesa.
- Matemática.
- Saúde.
- Português.
- Produção de Texto. Recursos Digitais.
- Tecnologias de Informação e Comunicação.
- Ética.
- Ciências Humanas.
- Ciências da Natureza.
- Pensamento Computacional.
- E muito mais.
Inscrições nos cursos gratuitos do MEC
Para se inscrever, é só acessar a plataforma AVAMEC clique aqui.
Os cursos de Base Nacional Comum Curricular possuem, dessa forma, foco em educadores BNCC. Trata-se, sobretudo, de um documento que regulamenta quais são as aprendizagens essenciais a serem trabalhadas nas escolas brasileiras públicas e particulares de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Isso para garantir, contudo, o direito à aprendizagem e o desenvolvimento pleno de todos os estudantes.
Fonte:Estagioonline