São quatro bolsas de estudo com 100% da mensalidade por ano para qualquer um dos cursos, que vão de artes até ciência e estudos globais
A Universidade Monash, na Austrália, está com inscrições abertas para bolsas de estudos que cobrem custos de até 100% das mensalidades da graduação e pós-graduação para estudantes internacionais. Os interessados serão selecionados de acordo com o mérito acadêmico, por meio do histórico escolar e atividades extracurriculares.
Portanto, são quatro bolsas de estudos por ano na Austrália para qualquer um dos cursos, que vão de artes até ciência e estudos globais, farmácia, direito, entre outros (veja aqui a lista completa de cursos). A exceção é para medicina e MBA. Os valores das mensalidades não estão divulgados. Para se inscrever, é necessário ser aprovado em um dos programas oferecidos pela Monash. A taxa de inscrição custa US$ 100.
Para concorrer às bolsas de estudos na Austrália é preciso algumas providências. Será preciso fornecer no momento da inscrição informações como código e nome do curso, data de início, o campus onde as aulas vão ocorrer, além de anexar documentos específicos, como certificados e trabalhos relacionados, cópia de passaporte, e certificado de fluência em inglês. Os papéis precisarão ter traduções oficiais em inglês. Se aprovado, o candidato vai receber uma carta de aceitação do programa desejado.
Bolsas de estudos na Austrália: perfil do Intercambista
A Austrália é um país multicultural e por isso atrai intercambistas com diversos interesses. Em sua maioria são jovens que buscam independência e crescimento – profissional ou pessoal.
Boa parte dos intercambistas busca – e encontra – emprego por lá. Além disso, as imagens do país remetem à descontração. Talvez por conta da fama de festeiros que os nativos da Austrália têm. Talvez pelas paisagens belíssimas.
Assim, com um clima agradável na maior parte do ano, o país é a escolha ideal para aqueles quem ama dias ensolarados. Nesse sentido, o interior da Austrália é a pedida perfeita para aqueles aventureiros que não se contentam com a oferta de esportes e atividades encontradas no litoral.
Mas, agora, sendo sinceros, pensando no perfil para a aprovação do visto de estudante, as características mais importantes são os vínculos que o intercambista tem com o Brasil. Esses vínculos incluem, emprego, curso na faculdade, família… Eles são importantes, pois o governo australiano não vai achar que ele está entrando no país para imigrar, e sim para passar um tempo estudando.
Fonte: registrododia, jornews, estudarfora