A delegação de Dourados é composta por 23 atletas, três profissionais de educação física e um médico
Os atletas dos Centro de Convivência da Pessoa Idosa de Dourados, Andre’s Chamorro e Maria Martiniano de Brito, voltaram para o município com 20 medalhas, após disputar a segunda etapa dos Jogos Estaduais da Melhor Idade, que aconteceu entre os dias 21 a 23 de outubro em Três Lagoas.
Além das medalhas, Dourados também se consagrou bicampeão geral masculino na modalidade de atletismo. Aliás, na mesma modalidade, foram acumuladas ao todo, 17 medalhas entre os atletas, nas categorias feminino e masculino.
No entanto, na modalidade de dama, Josefa e Conceição conquistaram a medalha de prata, e na modalidade dominó, Rubens Fernandes trouxe para o município, a medalha de bronze.
“A promoção do envelhecimento saudável e ativo é de extrema importância nos centros de convivência do idoso, mas não deve parar ali. Assim, incentivar os municípios a aderirem e prestigiarem eventos como esse, é incentivar também os nossos idosos. Para que busquem no esporte esse ânimo e estímulo para continuar com práticas saudáveis”, ressaltou a secretária Municipal de Assistência Social, Daniela Hall.