Abaixo, reunimos 11 das mais belas decorações de Natal em todo o mundo
Nada faz parecer que “it’s beginning to look a lot like Christmas” melhor do que as decorações iluminadas de Natal. É provavelmente por isso que tantas empresas, residências e governos municipais em todo o mundo se preparam para oferecer telas luminescentes incríveis para transeuntes e clientes.
Aliás no Missouri, por exemplo, um parque temático utiliza mais de 6,5 milhões de luzes para dar vida à sua anual vila de Natal dos velhos tempos, enquanto no Brooklyn você encontrará um bairro inteiro dedicado a criar as mais surpreendentes demonstrações de luzes. Na Colômbia, uma cidade sul-americana renuncia aos tradicionais motivos de Papai Noel e renas por algo um pouco mais exclusivo a cada ano (dica: desta vez é tudo sobre personagens da Disney).
Pronto para entrar no clima festivo? Abaixo, reunimos 11 das mais belas decorações de Natal em todo o mundo.
1) Annabel’s, em Londres
Em parceria com a Caring Family Foundation, o Annabel’s, um clube privado em Londres, enfeitou a sua fachada de forma festiva. A exibição, projetada pela diretora criativa do Birley Club, Tatiana Kharchylava, é um aceno à ideia de que tudo é possível. Assim, o balão de ar quente central abrange três andares e simboliza a esperança e a capacidade da humanidade de superar os seus desafios.
2) Oxford Street, em Londres
A Oxford Street, em Londres, é rodeada por alguns dos melhores pontos de compras da cidade é o lugar ideal para encontrar presentes para todos na sua lista. Além disso, adicione as luzes anuais de Natal que brilham acima da rua e é um golpe duplo para entrar no espírito natalino.
3) Saks Fifth Avenue, em Nova York
Todos os anos, a Saks Fifth Avenue exibe um show de luzes de Natal exclusivo na fachada de sua loja principal em Nova York. A instalação deste ano é em parceria com a Dior, com a exposição intitulada Carousel of Dreams (Carrossel dos Sonhos, em tradução livre). Assim, a esfera gigante de bronze contém vários motivos com o tema Dior, bem como símbolos do zodíaco. Melhor ainda, fica do outro lado da rua da atração de Natal mais icônica de Nova York: a árvore de Natal Rockefeller.
4) Calle Marques de Larios, em Málaga
A rua comercial mais famosa de Málaga, Calle Marques de Larios, brilha com alegria natalina todos os anos. Desta vez, a cidade espanhola criou um caminho processional que parece saído de um castelo real. Muitos dos edifícios ao longo da estrada icónica foram desenhados pelo arquiteto espanhol José María de Sancha.
5) Dyker Heights, em Nova York
Parece que os moradores de Dyker Heights, no Brooklyn, Nova York, poupam pouca ou nenhuma despesa quando se trata de decoração para as festas de fim de ano. Assim, repletas de casas familiares imponentes, as fachadas festivas são uma tradição de décadas no bairro. Oferecendo um espetáculo gratuito para os nova-iorquinos em todos os cinco distritos. Em 1998, o The New York Times descreveu as exibições anuais como “o galã mais caloroso da Con Ed”.
6) Silver Dollar City, em Branson
Silver Dollar City, um parque de diversões em Branson, Missouri, usa mais de 6,5 milhões de luzes para iluminar seu festival de Natal dos velhos tempos. Na praça principal, os convidados encontrarão a peça central do evento, uma árvore de Natal de 25 metros.
7) Rua Kohlmarkt, em Viena
Percorrendo o centro de Viena, a Rua Kohlmarkt oferece uma visão mais contida das luzes de Natal. As claraboias cintilantes acrescentam um brilho acolhedor à luxuosa avenida comercial sem estimular demais os sentidos.
8) Parques del Rio, em Medellín
Medellín se anima para as comemorações de dezembro há 56 anos em um festival conhecido como Alumbrados. Com exibições festivas e outros programas de eventos acontecendo por toda a cidade, é interessante visitar a City of Eternal Spring (Cidade da Eterna Primavera, em tradução livre) também no inverno. Além disso este ano, a cidade comemora o 100º aniversário da Disney com 14 personagens diferentes em exibição ao longo do rio no Parques del Rio.
9) Aldeia Bávara, em Leavenworth
Ao longo dos anos 60, a pequena cidade de Leavenworth, em Washington, passou por uma renovação que quase abrangeu toda a comunidade para transformá-la em algo que se assemelhasse a uma aldeia bávara. Liderados por dois empresários locais, Ted Price e Bob Rodgers, eles viram a iniciativa como uma forma de promover o turismo na cidade do noroeste do Pacífico. Desse modo, durante o final do ano, o centro da cidade se transforma em Christmastown e inclui diversas atividades temáticas.
10) Luci d’Artista, em Salerno
O festival anual de férias de Salerno, Luci d’Artista, rendeu à cidade o título não oficial de capital das luzes de Natal no sul da Itália. Agora em sua 18ª edição, a celebração inclui exibições iluminadas em toda a rua principal, nos jardins da cidade e em inúmeras praças públicas. Assim, nos passeios deste ano, os visitantes encontrarão arranjos inspirados em águas-vivas, borboletas e ursos polares.
11) Caverna Azul de Shibuya, em Tóquio
Não faltam exibições de luzes natalinas em Tóquio. Assim, entre as mais populares está a Caverna Azul de Shibuya, que apresenta mais de 770 mil luzes LED penduradas nas árvores entre Shibuya Koen Dori e o Parque Yoyogi. Aliás, este ano, haverá também um mercado de venda de guloseimas e outros quitutes festivos.
Fonte: vogue