Você está visualizando atualmente Artista japonês faz pinturas tão realistas que parecem fotos
O realismo das pinturas do artista Kei Mieno é tão perfeito que mesmo observando os detalhes é difícil crer que não se trata de fotografia.

Artista japonês faz pinturas tão realistas que parecem fotos

O artista japonês Kei Mieno cria pinturas tão realistas que parecem fotos.

As pinturas são minuciosamente detalhadas e realistas. E ainda, podem ser facilmente confundidas com fotografias. Além disso, é o tipo de foto que nem todo mundo seria capaz de tirar.

Contudo, a maior prova de que as pinturas do artista japonês são tão realistas, que recentemente, Mieno compartilhou a imagem de uma mulher deitada em um rio. E quando a internet descobriu se tratar não de uma foto em alta definição, mas sim de uma pintura, a rede foi à loucura. E assim, os compartilhamentos vieram aos milhares em questão de instantes.

Todavia, essa imagem que o mesmo compartilhou no Twitter, deixou muitos de seus seguidores sem palavras. Quando perceberam que a mulher no riacho é uma criação da cabeça do artista. Desde já, os detalhes e a textura da pintura são tão precisos que fica quase impossível não confundi-las com uma fotografia real.

Além disso, Kei faz um jogo impressionante de luz, cor, sombras, detalhes e texturas. É um trabalho tão perfeito que, mesmo quando observamos os pormenores cuidadosamente, é difícil crer não se tratar de uma fotografia.

Pinturas realistas que vão confundir a sua mente

Aliás, a polêmica é mais do que justa: ainda que o estilo hiper-realista de pintura costumeiramente e por motivos evidentes alcance sucesso na internet. Ainda assim, é muito raro encontrar um artista tão talentoso e com resultados tão impressionantes quanto Mieno.

Bem como, o pintor de 33 anos, nascido em Hiroshima, é capaz de detalhar com tamanha irretocável perfeição suas pinturas. De modo que as imagens chegam a provocar confusão em quem as vê.

Essas pinturas hiper-realistas desse artista japonês são tão precisas que você vai as confundir com fotos

Luzes, sombras, cabelos, tecidos, tudo é perfeito nos quadros de Mieno – que já vêm expondo por todo o Japão e, nas horas vagas, quando não está pintando ou dando aulas de pintura, ele faz o óbvio: fotografa, reproduzindo a realidade que vê em suas fotos quase com tanta precisão quanto em seus quadros.