Você está visualizando atualmente Artesanato de MS: R$ 40 mil para propostas de oficinas online

Artesanato de MS: R$ 40 mil para propostas de oficinas online

Selecionadas oito propostas de oficinas on-line com conteúdo apto a desenvolver produtos culturais em oficinas online

Os artesãos de Mato Grosso do Sul terão mais uma oportunidade de incrementar suas atividades. Estão abertas as inscrições para artesãos de Mato Grosso do Sul interessados em oferecer oficinas online de artesanato. O edital Artesania Online integra o Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 9/7/21.

Serão selecionadas oito propostas de oficinas on-line com conteúdo apto a desenvolver produtos culturais, que visem manter a cultura de Mato Grosso do Sul viva e em circulação em tempos de restrições impostas pela pandemia mundial relacionada ao novo coronavírus.

Instrutor de técnicas artesanais

As propostas devem ser elaboradas e executadas individualmente por pessoas físicas ou microempreendedores individuais que, comprovadamente, atuem no Estado de Mato Grosso do Sul há pelo menos 2 anos como instrutor de técnicas artesanais. O valor a ser pago por proposta é de cinco mil reais.

Cada oficina deve ter duração entre 50 a 60 minutos a ser executada pelo próprio proponente artesão. Será gravada pela equipe da FCMS e/ou do SEBRAE/MS em data e local na cidade de Campo Grande/MS a serem informados oportunamente.

As gravações serão agendadas pela FCMS, entre os dias 04 e 08 de outubro de 2021, na cidade de Campo Grande/MS, em endereço a ser informado pela equipe da Gerência de Desenvolvimento das Atividades Artesanais/FCMS e, obedecerão a todas as normas de biossegurança previstas em lei para a prevenção de contaminação pelo novo coronavírus.

As inscrições deverão ser realizadas a partir das 8 horas do dia 09 de julho de 2021 até às 23 horas e 59 minutos do dia 22 de agosto de 2021, horários de Mato Grosso do Sul, no endereço eletrônico aqui. Cada proponente artesão deverá encaminhar todos os documentos exigidos para a inscrição e avaliação da proposta, sob pena de desclassificação imediata pela Comissão Especial de Seleção. Os documentos deverão ser encaminhados escaneados e legíveis.