Você está visualizando atualmente Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve
O CEO, Tim Cook, apontou que a Apple estava investindo de maneira significativa em IA, e que os planos para a sua aplicação prática seriam revelados ainda em 2024

Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

O reaquecimento das negociações entre as duas empresas inclui discussões sobre a inclusão de recursos da OpenAI no iOS 18

A parceria entre a Apple e a OpenAI, detentora do ChatGPT, pode se concretizar em breve. De acordo com um relatório recente da Bloomberg, o acordo poderá potencializar as ferramentas de inteligência artificial oferecidas no iPhone.

O reaquecimento das negociações entre as duas empresas inclui discussões sobre a inclusão de recursos da OpenAI no iOS 18, próximo sistema operacional a lançar nos smartphones da Apple. Inclusive no mais recente, o iPhone 16, que chega ao mercado em setembro.

Segundo o veículo, isso pode significar a criação de um chatbot exclusivo para o aparelho. Assim, visando a privacidade e segurança de seus usuários, a Apple estaria evoluindo a parceria a partir de data centers equipados com processadores internos proprietários.

Paralelamente, a empresa fundada por Steve Jobs também estaria em conversas com o Google para licenciar o Gemini em seus devices.

Aliás, a Apple tem aumentado seus esforços em IA, mas de maneira mais lenta que seus concorrentes. Em fevereiro, a companhia abandonou seu projeto bilionário de criação de um carro elétrico para direcionar investimentos para a divisão responsável pelo desenvolvimento da inteligência artificial. À época, a movimentação deu mais otimismo aos investidores da empresa sobre os avanços na tecnologia do momento.

Além disso, no mesmo mês, o CEO, Tim Cook, apontou que a Apple estava investindo de maneira significativa em IA, e que os planos para a sua aplicação prática seriam revelados ainda em 2024. Assim, durante uma teleconferência de resultados recente, Cook disse que a empresa tem vantagens que a diferenciará nesta nova era da IA.

“Acreditamos no poder transformador e na promessa da IA, e acreditamos que temos vantagens que nos diferenciarão nessa nova era. Incluindo a combinação exclusiva da Apple de integração perfeita de hardware, software e serviços”, disse Cook durante a teleconferência de resultados.

Fonte: meioemensagem