O conjunto brasileiro formado por Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Mariana Gonçalves e Maria Paula Caminha conquistou ontem (24) a medalha de prata para o Brasil na série mista, somando 28.550 pontos
O conjunto brasileiro voltou a brilhar (24) no Mundial de ginástica rítmica, disputado na Arena Carioca 1 do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro. Ao som de “Evidências”, Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Mariana Gonçalves e Maria Paula Caminha fizeram uma grande apresentação na final da série mista (com três bolas e dois arcos) para somarem o total de 28.550 pontos e conquistarem a medalha de prata para o Brasil.
O Brasil conquistou esse feito um dia depois de garantir uma inédita medalha de prata na prova geral. Todavia, a nota da prova geral é composta pela performance na série mista e na série de cinco fitas.
Parece replay, mas não é! 🥹
O Brasil 🇧🇷 acaba de garantir sua SEGUNDA MEDALHA MUNDIAL SEGUIDA! Mais uma medalha de prata 🥈, agora na final de arcos e bolas! QUE MOMENTO! 🤌🏼Pra ficar escrito na HISTÓRIA!
📷 Melogym/CBG pic.twitter.com/kyBKIOZgIm
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) August 24, 2025
Apesar da grande performance, que levou a torcida presente à Arena Carioca 1 ao delírio, o conjunto brasileiro acabou sendo superado pela Ucrânia, que somou 28.650 pontos para conquistar o ouro. Já a medalha de bronze ficou com a China, que fechou a disputa com 28.350 pontos
Série de cinco fitas
Neste domingo o Brasil participou de outra final, na série de cinco fitas. Com uma apresentação marcada por alguns erros de execução, o conjunto brasileiro somou 22.850 pontos e fechou a disputa na 6ª colocação. Por outro lado, a China conquistou o ouro com 27.550 pontos, o Japão ficou com a prata (26.650) e a Espanha levou o bronze (25.950).
Sobre o Mundial de ginástica rítmica
Por fim, veja quando aconteceu a primeira edição do Mundial de ginástica rítmica.
A primeira edição do Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica foi realizada em 1963, em Budapeste, na Hungria.
Quem venceu a primeira edição do Mundial?
Na primeira edição do Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, em 1963, a URSS (União Soviética) dominou a competição. A primeira campeã individual geral foi Eva Romanová, da Checoslováquia, enquanto a URSS ganhou por equipes.