Você está visualizando atualmente Alunos das redes de Campo Grande retornam às aulas no dia 1º
A partir desta quinta-feira (1º), cerca de 105 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Campo Grande, retornam às aulas.

Alunos das redes de Campo Grande retornam às aulas no dia 1º

De acordo com o calendário escolar da rede estadual, o término do ano escolar está previsto para o dia 20 de dezembro de 2024

A partir desta quinta-feira (1º), cerca de 105 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Campo Grande, distribuídos em 205 unidades escolares, além dos mais de 200 mil estudantes nas 348 unidades escolares e centros da Rede Estadual de Ensino, retornam às aulas para início do segundo semestre.

As férias nas duas redes de ensino tiveram início no último dia 17 de julho, com descanso de 15 dias para seus estudantes. Por isso, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que o calendário tem período de exames finais programado para os dias 17, 18 e 19 de dezembro, encerrando o ano escolar em 20 de dezembro.

Nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), o término do ano letivo está previsto para 18 de dezembro de 2024 e em Campo Grande retornam às aulas.

De acordo com o calendário escolar da rede estadual, o término do ano escolar está previsto para o dia 20 de dezembro de 2024.

Lista de espera por vagas nas EMEI’s de Campo Grande impressa e exposta aos pais e responsáveis

Os alunos que aguardam por uma vaga nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) de Campo Grande terão seus nomes listados e divulgados nas próprias instituições e em local visível.

A determinação consta em uma nova lei (Lei n. 7.286/2024) sancionada pela prefeita Adriane Lopes e publicada no Diário Oficial do Município (Diogrande) dessa quinta-feira (25).

O texto altera os caputs dos arts. 1º e 2 da Lei n. 5.612/2015, e diz que a Semed (Secretaria Municipal de Educação) divulgará a demanda atendida e a lista de espera por vaga nas EMEIs.

Além disso, a lista deverá estar fixadas em local visível para que os pais das crianças inscritas na lista de espera possam acompanhar o preenchimento de novas vagas. Até agora, essa listagem está disponibilizada somente pelo site da Semed.

Apesar de ter sido sancionada hoje, a nova lei só entrará em vigor no ano letivo seguinte ao de publicação, ou seja, passa a valer somente a partir de 2025. A expectativa é que os pais e responsáveis das crianças possam fiscalizar o andamento da fila de espera.

Fonte: pm campo grande