No momento, você está visualizando Alimentos que parecem saudáveis, mas escondem riscos à saúde
Confira os alimentos que parecem saudáveis para consumo no dia a dia, mas que podem oferecer riscos a saúde. Foto: Freepik

Alimentos que parecem saudáveis, mas escondem riscos à saúde

Confira os alimentos que parecem saudáveis pelo rótulo, mas oferecem riscos à saúde

Quem nunca escolheu um produto com o rótulo “light”, “integral”, “fitness” ou “natural” acreditando estar fazendo uma boa escolha? Apesar da aparência saudável, muitos desses alimentos escondem uma realidade diferente: fazem parte do grupo dos ultraprocessados, cheios de aditivos químicos, sódio, açúcares e gorduras. Ao longo do texto, veja os alimentos que parecem saudáveis, mas, na verdade, oferecem grandes riscos a saúde.

Alimentos que parecem saudáveis, mas escondem riscos à saúde

Alerta importante: Muitos dos alimentos presentes na lista possuem vitaminas, fibras e componentes que podem trazer algum benefício à saúde. No entanto, isso não elimina os riscos do consumo frequente de produtos ultraprocessados.

A recomendação é que esses itens sejam consumidos com moderação e sempre com a orientação de um médico ou nutricionista, que poderá avaliar as necessidades individuais de cada pessoa.

Amendoim industrializado

Embora o amendoim seja uma oleaginosa rica em proteínas e gorduras boas, sua versão industrializada, salgada e torrada, costuma conter excesso de sódio, óleos vegetais de baixa qualidade e conservantes.