ALEMS empossa integrantes da Frente Parlamentar do Varejo
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza, na quarta-feira (12), cerimônia de Posse dos Membros da Frente Parlamentar em Apoio ao Varejo de Comércio e Serviços. O evento, proposto pelo deputado Renato Câmara (MDB), coordenador da Frente Parlamentar, está marcado para 14h no plenarinho Nelito Câmara, na Casa de Leis.
Instituída pelo Ato 90/2024, a Frente Parlamentar em Apoio ao Varejo de Comércio e Serviços reúne parlamentares e pessoas e entidades diversas ligadas aos dois setores. Nesse sentido, entre outras ações, o grupo deverá realizar atividades como reuniões, bem como seminários e audiências para debater demandas do comércio e serviços.
A Frente Parlamentar também deverá, entre outros objetivos, subsidiar, com pareceres, informações técnicas e dados estatísticos, as proposições de iniciativa legislativa. Além disso, deverá articular com o Governo do Estado melhorias aos setores. Também estimulará e valorizará os profissionais da área. Ademais, buscará com governos Federal e Estadual investimentos em modernização de equipamentos, assim como o desenvolvimento de infraestruturas necessárias para o bom andamento das atividades.
Além de Renato Câmara, a Frente conta com os parlamentares Antonio Vaz (Republicanos), juntamente com Caravina (PSDB), Gerson Claro (PP), Gleice Jane (PT) e Jamilson Name (PSDB). Também participam Junior Mochi (MDB), Londres Machado (PP), Lucas de Lima (sem partido), Mara Caseiro (PSDB) e Marcio Fernandes (MDB).
Além disso, compõem o grupo Paulo Corrêa (PSDB), Paulo Duarte (PSB), Pedro Kemp (PT), Pedrossian Neto (PSD), Professor Rinaldo Modesto (Podemos) e Roberto Hashioka (União).
Setores que mais geram empregos
Por fim, Comércio e serviços são os setores que mais empregam em MS. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego. De acordo com os dados mais recentes, os estoques — número total de vínculos de emprego formal ativos — do comércio e de serviços eram, no encerramento de setembro, de 158.700 e de 271.280 postos de trabalho, respectivamente.
Serviço
A sessão solene abre ao público e à imprensa; conta, portanto, com cobertura jornalística realizada pela Comunicação da ALEMS. A Casa de Leis disponibilizará registro fotográfico no banco de imagens do Portal da ALEMS. Além disso, a transmissão ocorrerá ao vivo pelo Facebook e pelo YouTube.
A solenidade será transmitida pelos canais oficiais da Casa de Leis. São eles TV ALEMS, no canal 7.2 (sinal aberto) e canal 9 da Claro NET TV. Há também o link da TV ALEMS no site institucional. A transmissão também poderá ser acompanhada pela Rádio ALEMS FM 105.5 (sinal aberto) ou pelo link da Rádio ALEMS no portal da Assembleia.
Fonte: ALEMS





