Vivendo sua primeira protagonista, ela teve a chance de explorar sua atuação e descobrir novos desafios
Além do Guarda-Roupa, a nova produção nacional da HBO Max, chegou para o público marcando a estreia de Sharon Cho nas telas. Vivendo sua primeira protagonista, ela teve a chance de explorar sua atuação e descobrir novos desafios, como a dança, que se destacou em sua jornada de preparação para série.
No enredo, conhecemos Carol, uma jovem de 17 anos que mora com sua tia e prima no Bom Retiro, bairro de São Paulo. Filha de um sul-coreano com uma bailarina, a dança também corre nas veias da personagem, que luta para correr atrás de seu verdadeiro sonho: o balé.
No entanto diferente de suas colegas da escola, Carol não demonstra o menor interesse por suas origens. Mas tudo começa a mudar quando ela tem uma surpresa e tanto ao descobrir que seu guarda-roupa é um portal mágico que a leva diretamente para o dormitório do ACT, o grupo de k-pop mais famoso do momento.
Aliás, para viver sua primeira protagonista, Sharon passou por uma jornada repleta de aprendizados, como a dança. “Eu tive uma preparação de 3 meses de balé básico. Mas a minha personagem faz balé desde pequena. Então, pra eu acompanhar, ter essa postura, ter essa confiança que ela tem, acho que foi o maior desafio”. Recordou ela.
E as novas descobertas continuavam na rotina de gravações, com a ajuda do elenco e produção: “Todo mundo me ensinava coisas diferentes, me fez crescer cada vez mais durante a série“, afirmou a atriz.
Além do Guarda-Roupa
Filha de imigrantes coreanos, Sharon contou que também aprimorou seu domínio do idioma durante as filmagens por ter a chance de interagir com os idols que formam o grupo fictício de k-pop na trama: “Meu coreano melhorou muito. Minha mãe me elogiou até”, brincou ela.
Na première da série, ainda ficamos sabendo um pouco mais de sua relação com a moda e o envolvimento especial de sua mãe no visual escolhido para o evento: “Significou muito e tem muito peso pra mim porque pensamos nessa roupa juntas. É inspirada no hanbok, vestido tradicional coreano e fizemos em jeans para ser um pouco mais diferente”, disse ela sobre o look.
Protagonizando uma produção nacional em uma grande plataforma, Sharon não deixou de ressaltar a relevância do papel. Que aliás traz mais representatividade dentro do audiovisual brasileiro:
“Vejo meu trabalho como uma oportunidade de abrir portas para outras pessoas talentosas e de origem asiática, que ainda não tiveram as mesmas chances. Minha esperança é que essa série seja apenas o começo e que as pessoas reconheçam o potencial de obras como essa. Portanto, também somos brasileiros e queremos estar na TV”, destacou a atriz.
Os primeiros episódios de Além do Guarda-Roupa já estão disponíveis na HBO Max.
Fonte: capricho