Você está visualizando atualmente Alan Guedes defende novo curso de medicina na UEMS
Alan Guedes participou da audiência pública que solicita a implantação de cursos na UEMS como Medicina, Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia. 

Alan Guedes defende novo curso de medicina na UEMS

Proposta do vereador Sérgio Nogueira solicita a criação dos cursos de Medicina, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional

O Prefeito Alan Guedes participou da audiência pública na Câmara Municipal que solicita a implantação de três cursos na UEMS sendo eles: Medicina, Terapia Ocupacional e Fonoaudiologia.

Dessa forma, a proposta pelo vereador Sérgio Nogueira, que solicita os cursos na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul de Dourados.

“Nós não abriremos mão da implantação dos cursos aqui em Dourados. Mas, os três cursos são fundamentais para o município. E a UEMS tem uma vocação para o interior, ela nasceu para interiorizar o ensino, e por isso ela tem a sede em Dourados. Então, estamos em uma cidade que é pólo de serviço na área da saúde para 33 municípios, nós temos hoje um milhão de habitantes que são atendidos todos os dias pela nossa macrorregião. E essa iniciativa do vereador Sérgio atende um anseio da cidade, da câmara e da população”, pontuou Alan.

De acordo com a proposta os objetivos são ampliar a oferta de graduações em saúde no Estado e atender a crescente demanda por profissionais qualificados nesta área do conhecimento.

Por isso, para debater o tema e as reais necessidades com Alan Guedes sobre os cursos de medicina na UEMS, autoridades estiveram presentes, dentre eles o reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho.

Reitor da UEMS

“É motivo de muito orgulho ouvir os representantes do município presentes darem esse aval e referendando porque a UEMS defende a regulamentação e a valorização das profissões. Mas, eu vejo que o entendimento aqui é que é possível essa implantação e que estaremos juntos nessa empreitada”, ressaltou o reitor.

“A UEMS tem um papel fundamental no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, e a implantação desses cursos é uma forma de contribuir à formação de profissionais qualificados e ao fortalecimento da economia local”, afirmou o vereador Sérgio Nogueira.

Dentre os participantes estavam:

Secretário municipal de Saúde Waldno Lucena, o presidente da Associação Médica da Grande Dourados (AMGD), o médico oftalmologista Guilherme Aprigliano Bonini; a presidente da Comissão Permanente de Desenvolvimento da Terapia Ocupacional, Camila Fernandes Oliveira, o fonoaudiólogo Ademir Garcia Baena e o diretor-geral do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) Campus Dourados, Carlos Vinícius Figueiredo foi eleito.

 

Fonte: pm dourados