Agricultura familiar recebe apoio do Governo de MS
Para melhorar a produção da agricultura familiar em 20 municípios de MS, o Governo do Estado entregou (6), equipamentos com investimentos de mais de R$ 7,9 milhões.
“No que diz respeito à agricultura familiar, os produtores têm que estar regularizados e ter liberdade de serem donos da sua agenda, ter crédito, ter condição de conduzir o seu empreendimento. Nós temos obrigação de dar a eles condição de poder cada vez mais produzir com competitividade, de terem os instrumentos de conhecimento. E ter uma Agraer capacitada. Se nós seguirmos em frente com essas ações e com essa parceria que nós construímos de Governo Federal e Estadual, a bancada sempre unida, ouvindo o Estado e as demandas da sociedade. E quando atende o município, está atendendo o Estado. O município forte faz o Estado forte”, disse o governador Eduardo Riedel, durante a entrega.
Equipamentos vão contribuir para a produtividade
A aquisição ocorreu por meio de convênios com o Mapa, como parte do Promaq. Além disso, utilizou recursos de emendas parlamentares, encaminhados pela Agraer. Os caminhões de carga, basculante e baú isotérmico, bem como tratores, caminhonetes, pá carregadeira e rolo compactador vão contribuir para a produtividade da agricultura familiar. Além disso, melhorarão o transporte de produtos.
A entrega ocorreu com a presença dos secretários Jaime Verruck e Eduardo Rocha. Do mesmo modo, acompanhou a senadora Tereza Cristina, deputados, prefeitos das cidades contempladas e outras lideranças.
A entrega dos novos equipamentos simboliza, acima de tudo, o fortalecimento da agricultura familiar. Além disso, reforça a parceria entre governos e municípios, bem como impulsiona o desenvolvimento sustentável. Dessa forma, o Estado reafirma seu compromisso com o crescimento regional e com a valorização dos produtores rurais de Mato Grosso do Sul.
Assim também, estimula a inovação tecnológica no campo e amplia a capacidade produtiva local. Analogamente, garante melhores condições de trabalho e renda, fortalecendo o interior sul-mato-grossense e contribuindo, sobretudo, para a melhoria da qualidade de vida das famílias rurais.
Fonte: Secom/Gov.br