Homem dá um soco em um enfermeiro que pediu que ele usasse uma máscara
Um enfermeiro foi agredida quando pediu a um usuário do Metrô de Madrid que colocasse a máscara no transporte público, fato que causou indignação nas redes sociais. Segundo a imprensa espanhola, os acontecimentos ocorreram 15/7, na estação Alto del Arenal do Metro de Madrid.
No vídeo que circula nas redes sociais, um jovem é observado acertando o enfermeiro no olho, possivelmente com um objeto, embora pareça ser um soco. Mais tarde, antes de sair do vagão do metrô, o agressor grita: “Babaca, espero que você morra”.
Após o forte golpe, a vítima teve que ficar paralisada por alguns segundos, até que pudesse se recuperar. No vídeo é possível observar que o jovem agressor usa boné rosa, camisa preta, bermuda e mochila, enquanto a vítima usa calça jeans e camisa preta.
Pela força do golpe, os óculos da vítima caíram nos assentos, enquanto o agressor apanha um objeto do local onde aparentemente estava sentado. A Polícia solicitou a colaboração dos cidadãos para localizar o agressor.
O agressor era o único que não usava máscara
Os seguranças contratados pelo Metro de Madrid, que notificaram a Polícia Nacional sobre os acontecimentos, deslocaram-se ao local. As primeiras hipóteses indicam que o ataque teria surgido depois que a enfermeira pediu ao jovem que colocasse a máscara.
Segundo testemunhas, o agressor era a única pessoa no carro que não usava a máscara, obrigatória nos transportes públicos de Madrid. Devido ao golpe, o enfermeiro teve de ser internado no Hospital 12 de outubro, onde foi operado de um ferimento muito grave no olho, informou o ABC.
Enquanto isso, a polícia pediu ajuda aos cidadãos para identificar o agressor.
O jornal El Mundo informou que é a Brigada Móvel da Polícia Nacional que investiga os fatos.
Ft: TVAzteca