O anúncio foi feito na Escola Municipal Plínio Barbosa Martins, Jardim das Macaúbas, a 6ª Edição do Todos em Ação
A prefeita de Campo Grande Adriane Lopes anunciou no sábado (13/8) mais de R$ 96 milhões em obras na região do Anhanduizinho. Sendo assim, os investimentos serão feitos em obras de mobilidade urbana, pavimentação, recapeamento, revitalização de espaços esportivos. Construção de três escolas e reforma da Unidade Básica de Saúde do Los Angeles nos próximos dois anos.
Dessa forma, o anúncio foi feito na Escola Municipal Plínio Barbosa Martins, Jardim das Macaúbas, a 6ª Edição do Todos em Ação. Aliás, nos próximos 15 dias, o programa vai levar 70 serviços e projetos à população da região urbana do Anhanduizinho.
Conforme a prefeita, são obras com recursos garantidos, projetos prontos e que serão licitadas ao longo dos próximos meses. Este planejamento inclui a execução de 25 km de pavimentação beneficiando os bairros Centenário (já em andamento), Nashville, Ramez Tebet e Parque do Sol. Além da Rua dos Gonçalves, no Pioneiros, acabando com alguns pontos de alagamento .
Além disso, na área do esporte e lazer, receberão obras os campos do Centenário, Aero Rancho e será concluído o Estádio de Beisebol na Granja São Luiz .
Obras da Prefeita Adriane Lopes
Com recursos do Projeto de Mobilidade Urbana serão feitos 4 km de recapeamento na Avenida Costa Silva e Gury Marques até o Terminal Guaicurus; ciclovia na Gury Marques entre a Avenida dos Cafezais e o acesso às Moreninhas. No Terminal Morenão terá reforma e ampliação.
Na área da Educação, a prefeita informou retomará e concluíra as obras da Escola de Ensino Fundamental do Parati e da Escola Municipal de Educação Infantil. Portanto, o conjunto habitacional Ramez Tebet vai receber uma Escola Municipal de Educação Infantil.
“Vamos trabalhar para garantir mais investimentos em infraestrutura na região, com a busca de parcerias na bancada federal para viabilizar recursos junto aos Ministérios”, reforçou a prefeita .
Nos últimos 6 anos a Prefeitura construiu na região 2.376 unidades habitacionais; foram feitas 2.036 regularizações fundiárias e investidos R$ 23,3 milhões em obras .
Fonte: PM de Campo Grande