O retorno, após 4 anos, será no bairro Moreninhas, em Campo Grande.
Após quatro anos, o projeto Ação Cidadania retorna, neste sábado (14), em Campo Grande. Entretanto, o evento cria uma corrente do bem em prol da população. Levando, dessa forma, atendimentos e serviços gratuitos aos moradores.
Aliás, o projeto é uma parceria entre a Rede Matogrossense de Comunicação (RMC). Bem como, com a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems). E ainda mais, o evento ocorrerá no bairro Moreninhas.
No entanto, nesta terça-feira (10), a RMC e a Fiems assinaram termo de parceria, na sede da Fiems em Campo Grande.
“Sentimento de que a gente vai retomar aquilo que é o nosso compromisso com o estado. Desenvolvimento e inclusão social, em especial em um momento dramático. Como por exemplo, o que nós vivemos recentemente. Pois, a gente quer levar um pouco de esperança para as pessoas”, ressalta o diretor geral da RMC, Nicomedes Silva Filho.
Ação Cidadania, traz vários serviços, neste sábado
Entretanto, empresas e instituições já aderiram ao projeto. Como a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). “Nós vamos contribuir com ações na área da educação, com as nossas crianças e nossos jovens. E além disso, mostrar oportunidades de emprego, de estudar. Como também a questão junto com o Tribunal Regional do Trabalho com as práticas jurídicas”, afirma o reitor da UFMS, Marcelo Turine.
Contudo, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT/MS) vai oferecer atendimento jurídico à população. “O nosso espírito neste momento, e neste mês, é voltado para a conciliação. De forma que o primeiro passo é esse. É possível sentar à mesa o empregado e o seu ex-empregador para uma composição, é esse o nosso objetivo”, destaca o presidente do TRT/MS, André Luiz de Oliveira.
Através do projeto, a população encontra serviços gratuitos, em um único lugar:
- emissão de documentos
- atendimentos médicos
- atendimentos jurídicos
- vagas de emprego
- cursos e oficinas educacionais
- atividades culturais
- corte de cabelo
- esporte e lazer
“Cada vez que você lança um projeto desta magnitude, nós recebemos demandas de muitos municípios. A gente não consegue expor todos. Mas a ideia é construir a ação possível de ser realizada este ano com os parceiros. É um projeto que nos traz bastante alegria. E vamos chegar na ponta da nossa sociedade”, diz o presidente da Fiemes, Sérgio Longen.
Em suma, o Ação Cidadania já passou por 19 cidades do estado, em mais de 30 edições. Cerca de 57 mil pessoas já foram beneficiadas com os atendimentos do projeto. Para 2022, já são mais de 20 empresas ou instituições parceiras.
“Aquele empresário sensível às causas sociais, que tem compromisso não só com a sua venda, mas com o desenvolvimento da sua empresa, dos seus colaboradores, da cidade, certamente virão conosco”, finaliza o diretor geral da RMC, Nicomedes Silva Filho.
Ação Cidadania no Moreninhas – sábado (14)
- Local: Parque Esportivo Jacques da Luz
- Horário: A partir das 8h