A atriz Anne Heche, de 53 anos, teve a morte cerebral constatada e terá os aparelhos que lhe dão suporte desligados.
A atriz Anne Heche morreu nesta sexta-feira (12), segundo jornal “The Guardian”, familiares confirmaram a informação. Ela sofreu uma lesão cerebral durante um acidente de carro ocorrido em Los Angeles, na Califórnia (EUA), no último dia 5. A revelação sobre o quadro da estrela americana foi feita por amigos e parentes ao Daily Mail. De acordo com o jornal, Anne ficou num respirador até que se determinou a doação de seus órgãos, o que era uma vontade dela.
A atriz esteve internada no Gross Burn Center, unidade de referência para pacientes com queimaduras graves. De acordo com um comunicado divulgado. Anne teve uma “grave lesão por anóxia cerebral”, causada por falta de oxigênio. Isso ocorreu, provavelmente, no tempo em que ela permaneceu presa em seu carro inalando fumaça oriunda do incêndio no veículo, que ficou em chamas após a colisão contra uma casa.
Sendo assim, o “Daily Mail” reproduziu uma declaração de amigos e parentes da artista: “Queremos agradecer a todos por seus gentis desejos e orações pela recuperação de Anne e agradecer à equipe dedicada e às enfermeiras maravilhosas que cuidaram de Anne no Grossman Burn Center no hospital West Hills.
Por isso, infelizmente, devido ao seu acidente, atriz Anne Heche sofreu uma grave lesão cerebral anóxica e permaneceu em coma, em estado crítico. Não se esperava que ela sobreviveria”. O comunicado diz, ainda, que “há muito tempo é sua escolha” ser doadora de órgãos.
Dessa forma, a mensagem segue: “Anne tinha um coração enorme e tocou a todos que conheceu com seu espírito generoso. Mais do que seu talento extraordinário, ela espalhou bondade e alegria como o trabalho de sua vida especialmente por mover a agulha para a aceitação de quem você ama. Mas, sempre lembrada por sua corajosa honestidade e muita falta por sua luz”.
Investigação da atriz Anne Heche
Contudo, o acidente de carro com ela passou como um crime em potencial devido aos ferimentos infligidos à mulher que estava dentro da residência, Lynne Mishele. Ela também teve a casa completamente destruída.
Lynne perdeu todos os bens e só conseguiu salvar a sua tartaruga e seus dois cachorros enquanto o fogo consumia a casa. A polícia acredita que a condução errática e imprudente de Anne ao volante pode ter sido feita sob a influência de álcool e drogas.