A programação conta com uma série de atividades educativas e culturais
A 9ª edição do Drive-Thru da Reciclagem em Campo Grande ocorrerá entre os dias 15 e 17 junho, das 9h às 18h, no estacionamento ao lado do Bioparque Pantanal, nos altos da Avenida Afonso Pena.
Por isso, o evento tem objetivo de conscientizar a população sobre a importância do descarte correto do resíduo e da adoção de práticas sustentáveis.
”Durante os três dias será possível descartar materiais como papel, papelão, plástico, garrafa pet, vidro, óleo de cozinha usado, sucata de aço, ferro, geladeira, ferro e afins, eletrônico, tecido, banner, medicamento vencido, ração, acessório e medicamento para pet, além de lâmpada, pilha, bateria, entre outros”.
Contudo, a programação conta com uma série de atividades educativas e culturais, atrações musicais, teatro para as crianças, ambiente da leitura, praça de alimentação e oferta de mudas de árvores frutíferas às pessoas que realizarem o descarte.
Nesta edição, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) vem com trabalhos relacionados ao impacto social e ambiental com a turma do Direito, na área jurídica e com a ODS 5, que consiste em alcançar a igualdade de gênero.
Drive-Thru Reciclagem em Campo Grande
Apresentado também o ambiente da tecnologia e da inovação promovendo o impacto social e ambiental. Então, o ambiente empreendedorismo funcionará todos os dias das 16h às 21h, com produtos de venda e serviços de saúde, culinária, artesanato, dentre outros.
Dessa forma, na quinta-feira, dia 15, às 19h acontece a rodada de negócio, realizada por Washington Sanches, onde empresários dos setores participam de talks, conexões e networking. Haverá ainda palestras voltadas para educação financeira, sustentabilidade e empreendedorismo feminino.
Na sexta-feira, dia 16, às 19h, acontece o Sarau Cultural, realizado pela Embaixadora da Paz Delasnieve Daspet, onde abordados temas relacionados a ODS 16, que visa promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.
Fonte: g1ms