59ª Expoagro de Dourados termina no próximo domingo
Reconhecida como a maior feira do agronegócio do interior de Mato Grosso do Sul, a Expoagro de Dourados teve início (9) termina no próximo domingo (18). Assim, a feira reúne produtores rurais, expositores, técnicos e visitantes interessados em novidades do setor agropecuário.
Abertura contou com presença do governador Riedel
A abertura oficial (10) contou com a participação do governador do Estado, Eduardo Riedel, que marcou preença às 10h, no auditório do parque, sob organização do Sindicato Rural de Dourados. Os produtores foram recepcionados para a Vitrine ATEG Agroindústria, com palestras voltadas à qualificação no campo.
Também ocorreu a apresentação “Marketing digital na prática”, e em seguida, às 9h30, por orientações sobre como comercializar produtos por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Assim, as atividades ocorreram na Sala de Aula 2 e foram promovidas pelo SENAR/MS e Sindicato Rural.
A agenda incluiu a abertura oficial da feira às 10h. Além disso, houve palestras técnicas. No segundo dia, houve leilão e o encerramento do Campeonato Nacional de Rodeios.
Leilão
Ainda no segundo dia do Expoagro de Dourados (10) ocorreu o tradicional 31º Leilão 4R ao meio-dia no Tatersal, reunindo criadores e investidores do setor. O evento teve realização pela 4R, juntamente com o Sindicato Rural. Fechando a programação do dia, a arena da Expoagro recebeu o público para o Campeonato Nacional de Rodeios.
Campeonato Nacional de Rodeios
Após disputas acirradas e arquibancadas cheias, a final das montarias em touros e cavalos encerrou (11), com chave de ouro, o retorno do rodeio à maior feira agropecuária do Mato Grosso do Sul.
A competição serviu como seletiva oficial para as finais da Liga Nacional de Rodeio, em Barretos, e do Campeonato Nacional da CNAR, marcado para dezembro.
Visita de crianças
O evento recebeu visitas escolares, e o parque se encheu de sorrisos, aprendizados e descobertas. Assim, crianças de várias escolas da região conheceram de perto o mundo do agro. O evento proporcionou aprendizados da origem dos alimentos, contato com animais, assim como, explorar as máquinas. Do mesmo modo, participaram de atividades educativas que fomentam o conhecimento e respeito pelo campo.
Fonte: Sindicato Rural de Dourados