Na decoração vintage a pesquisa e as ideias são livres
Conheça as 5 dicas para fazer uma decoração vintage na sua casa. Aliás, muita gente gosta de decorar ou redecorar a própria casa. E um estilo que está em alta é o vintage. Ao passo que, decorar um imóvel exige intuição e disposição financeira. Além de muita pesquisa e respeito ao próprio gosto. Se bem que, o bom é que na decoração vintage pesquisa e ideias são totalmente livres. Abaixo listamos algumas dicas que podem ajudar aqueles desejam esse estilo de decoração. Mas, que ainda estão hesitantes por falta de informações e de como proceder.
Dicas de decoração vintage para sua casa ficar mais acolhedora
Antes de tudo, é importante ter em mente que tipo de decoração vintage se pretende. Não confundir com clássico, linhas elegantes e elementos curvos e metalizados. Muito menos com retrô, que apresenta mobília baixa e alongada, linhas retas e muitas cores. Sabemos que, o vintage deriva dos anos 20 e 30 e se notabiliza por usar elementos decorativos antigos.
Mas o vintage raiz está em desuso. Os hipsters de Nova York promoveram uma bem-sucedida fusão entre o vintage e o retrô. Igualmente, dando vida a um vintage ornado com modernidades envelhecidas.
É preciso, então, entender o que exatamente se tem em mente. O padrão mais moderno, claro, é mais acessível e pode ser ciceroneado por compras na internet.
Praticidade e baixo custo são mantras importantíssimos
A decoração vintage tem o benefício de ser mais barata do que os outros estilos. Não é regra, mas é o mais comum. Além do mais, é possível pesquisar e pechinchar bastante se for o caso de ir em busca de móveis antigos. A internet facilita a compra de móveis com ares vintage. E por preços mais generosos do que aqueles que esbanjam design e sofisticação.
Às vezes bastam pequenas intervenções decorativas
Da mesma forma, o processo de redecoração pode se dar aos poucos. Um abajur aqui, um tapete ali, almofadas e até vasos. Pode-se usar cimento ou conjunto metalizado. Tudo ajuda a promover um ambiente vintage e sem grande dispêndio de dinheiro.
Você não pode ficar neutro, mas as cores sim
Use e abuse do bege, marrom e creme. Pois são cores que combinam com todos os estilos de decoração. Mas fundamentalmente, com o vintage. Do sofá às cortinas, passando por tapetes, almofadas e poltronas. Aposte nessas cores sem medo.
Pode radicalizar nas paredes. Na decoração elas não são obstáculos
Como resultado, uma decoração vintage passa necessariamente pelas paredes da sala, do quarto ou do cômodo em questão. Também é possível simplificar a questão com papel de parede, no estilo New York. Bem como, com jornais antigos ou um painel para fotos. Espelho de corpo inteiro e relógio de parede são inclusive opções válidas.