Você está visualizando atualmente YouTube Premium libera botão “Jump ahead” nos EUA
Vale informar ela ainda não está ativa para qualquer vídeo, apenas para alguns selecionados pela plataforma

YouTube Premium libera botão “Jump ahead” nos EUA

Até o momento, a nova função só está disponível nos Estados Unidos e para vídeos em inglês, a partir do app do YouTube para Android

Em testes desde março, a função Jump Ahead acaba de chegar às mãos dos assinantes do YouTube Premium. Trata-se de uma IA (inteligência artificial) que avança vídeos para as partes mais relevantes, isto é, de maior interesse para quem está assistindo.

Após dar um duplo-toque no botão skip (pular), um novo botão em forma de pílula chamado “Jump ahead” aparece na tela. Indicando que é possível avançar o vídeo para a região em que os usuários da plataforma mais costumam escolher, ao invés de só avançar 10 segundos. Aliás, o botão aparece por alguns instantes no canto inferior direito e desaparece em seguida.

Assim, a nova funcionalidade estava em testes, quando a companhia afirmou que um algoritmo de IA iria considerar padrões de visualização dos vídeos para identificar os seguimentos mais assistidos pelos usuários. Considerados pelo algoritmo como pontos principais para aumentar o engajamento do público com determinado conteúdo.

Disponível apenas nos EUA

Até o momento, a nova função só está disponível nos Estados Unidos e para vídeos em inglês, a partir do app do YouTube para Android. Aliás, vale informar que, mesmo assim, ela ainda não está ativa para qualquer vídeo, apenas para alguns selecionados pela plataforma.

Para assinantes, o caminho para testes é acessar a página de experimentos do YouTube e, na sequência, acessar o menu Configurações e depois Testar os novos recursos experimentais.

Ou seja: é uma função experimental do Google que abriu uma nova etapa de testes para usuários americanos. Com data limite para avaliação até dia 1 de junho. Logo após esse prazo, a função deve ser liberada a mais vídeos e usuários, caso seu desempenho seja positivo.

Fonte: terra