Com a novidade, é possível fazer edições no conteúdo em até 15 minutos após realizado o envio
O WhatsApp agora permite editar as mensagens enviadas pelo app, disponível para celulares Android e iPhone (iOS). O recurso, muito aguardado, está sendo liberado aos poucos globalmente já a partir de segunda-feira (22) e deve chegar para todos os usuários no decorrer das próximas semanas. Com a novidade, é possível fazer edições no conteúdo em até 15 minutos após o envio. Nas linhas a seguir, saiba tudo sobre a nova função de editar mensagens no WhatsApp.
Portanto, para editar uma mensagem já enviada no WhatsApp, no iOS é preciso dar um toque longo no balão da mensagem e, então, tocar sobre “Editar”, ajustar o texto e clicar na opção de “Enviar”. Já no Android, a opção de editar pode encontrar no ícone de três pontos, localizado no canto direito superior da tela.
Aliás, o conteúdo modificado passa a ter sinalização com a etiqueta “Editado”, assim os usuários poderão saber quando você fizer alguma alteração nas mensagens. Assim, é possível fazer a edição em todas as versões do WhatsApp, seja mobile ou web.
Apesar da sinalização de mensagem editada, o histórico de edição não é mostrado para o destinatário. Válido reforçar que os conteúdos só poderão ter modificação durante a janela de quinze minutos depois do envio. Logo após esse período, o botão “Editar” não ficará mais disponível no menu da mensagem.
Caso o menu para editar mensagens não tenha aparecido para você, uma boa opção é atualizar o aplicativo. Você pode fazer a atualização de forma manual, indo até a loja de apps do seu celular – App Store para iPhone, e Google Play Store para Android – e buscando por “WhatsApp”. Se houver um update disponível, basta tocar sobre “Atualizar”. Outra opção é usar a atualização automática do sistema.
A possibilidade para editar mensagens no WhatsApp, muito aguardada pelos usuários, e é útil principalmente em casos de erros de gramática e ortografia, ou até mesmo de informação digitada errada. No entanto, o recurso está sendo liberado aos poucos para a base de usuários e ficará disponível para todos nas próximas semanas.
Fonte: techtudo