O bloqueio do X no Brasil fez das VPNs um assunto presente no noticiário. Veja como esse serviço ajuda na sua proteção!
Você já ouviu falar em phishing? Esse é um golpe comum na internet em que um criminoso se passa por uma pessoa ou empresa confiável por meio de e-mail, site ou aplicativo para roubar dados sensíveis do usuário, como: nome de usuário, senha e cartão de crédito. Um mecanismo bastante comum é o uso de URL ou endereço de e-mail semelhantes ao da empresa. Em muitos casos, as diferenças em relação ao original são quase imperceptíveis! Neste caso, o serviço VPN entra para te proteger de golpes.
Contudo, usar uma VPN é uma medida eficaz para se proteger contra golpes de phishing porque ela mascara seu endereço IP e criptografa todo o tráfego de internet. Contudo, tornando suas atividades online mais seguras e privadas. No entanto, isso dificulta que criminosos cibernéticos interceptem seus dados, como informações de login e senhas, reduzindo o risco de cair em sites fraudulentos que imitam serviços legítimos para roubar suas informações pessoais.
VPN pode impedir que você acesse sites errados
Além disso, uma VPN pode impedir que você acesse sites maliciosos ao bloquear conexões inseguras automaticamente. Muitos serviços de VPN incluem filtros de segurança que alertam quando você está prestes a acessar um site suspeito. Contudo, evitando que você forneça suas informações a criminosos sem perceber. Isso é especialmente útil em redes Wi-Fi públicas, onde os ataques de phishing são mais comuns devido à vulnerabilidade dessas redes.
O serviço VPN tem o papel de proteger sua identidade no mundo digital
Finalmente, uma VPN ajuda a proteger sua identidade online ao esconder sua localização real, o que complica a vida dos cibercriminosos que tentam rastrear suas atividades e direcionar ataques específicos a você. Ao usar uma VPN, você reduz sua atratividade como alvo para golpes de phishing. Pois hackers têm mais dificuldade em identificar e explorar sua presença online.
Fonte: Olhar Digital