Maria Albina Oliveira da Cruz, de Santos, no litoral de SP, trabalha há quatro anos como motorista de aplicativo
Prestes a completar 75 anos a ‘Vovó do Uber’, viralizou na web por dirigir 8h por dia como motorista de aplicativo em Santos, no litoral de São Paulo, contou (11), que segue em atividade e já ultrapassou a marca de 20 mil corridas. São quatro anos de trabalho e somando:
“Enquanto eu estiver viva e saúde vou continuar a dirigir. Se der vou até os 80 anos”
Com o lema de vida ‘Quando não está bem, a gente faz ficar’, Maria Albina Oliveira da Cruz diz ter se tornado uma conselheira amorosa durante as corridas. “As histórias são sempre as mesmas: É a moça que chora porque brigou com o namorado, o moço que chora porque brigou com a namorada. Estão chateados e começam a contar”.
Diante de histórias semelhantes, ela conta já ter adquirido certo conhecimento para entender as dores e acalmar os passageiros.
“Às vezes eu vejo que a pessoa está triste e falo para não ficar assim, não ficar triste. Aí elas começam a contar. Eu falo para não ficar triste porque não foi ela que perdeu. Falo que pode acontecer com qualquer um”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/U/W/JLdGEkR622YQD89cJyEA/vovo-uber-dirigindo.jpg)
Com mais de 20 mil viagens realizadas, Maria brincou dizendo que poucos passageiros a estressaram
Corridas por aplicativo
A ‘Vovó do Uber’ continua dirigindo oito horas por dia, fazendo de 20 a 25 corridas. Ela contou que não se estressou com ninguém durante a prestação do serviço, mas que já recebeu e-mail da plataforma sobre um passageiro que teria reclamado dela correr demais ao volante. “Errou de motorista. Eu não corro”.
Para ela, o melhor horário para dirigir é no de pico. “Vou tranquila e sossegada, adoro. Aí tem uns malucos com pressa que ficam me xingando. Eles ficam furiosos porque dirijo devagar. Tem uns que não têm educação e nem respeitam por ser senhora”.
Maria Albina revelou que às vezes revida das agressões verbais sofridas no trânsito, mas que em muitos casos é defendida pelas próprias passageiras, que dizem coisas como: ‘Vai xingar tua mãe, como tem a coragem de ofender a senhora?’.
Maria Albina confessou que às vezes comete algumas gafes no trânsito dando uma seta errada ou andando devagar. “Todo dia de manhã pego meu tercinho e agradeço a Deus por mais um dia de trabalho, agradeço a Deus todos os dias pela saúde e disposição”
Bisneta
Maria Albina ganhou uma bisneta que irá completar um ano em março deste ano. “A bisnetinha está uma fofura. Já vai fazer um ano. Como o tempo passa né? Muito rápido. Ela já quer andar e falar. Estou feliz, muito feliz. Não tem felicidade maior”.
A Vovó do Uber, que não costuma tirar folga do serviço, confessou ter aproveitado as festas de final de ano para tirar uma semana de folga. “Falei que ia me dar [de presente], mas quando chegou sexta eu já estava nervosa, com a cabeça zoada [de ficar sem trabalhar]“.