As visitas ao Bioparque Pantanal terão duração aproximada de 1h30 minutos e será guiada por profissionais do complexo
Nesta terça-feira (3), o Bioparque Pantanal abre os portões para o público em geral que agendou as visitas pelo site. A população terá a oportunidade de conhecer de perto peixes de diferentes espécies e contemplar as belezas da fauna e flora pantaneira.
Cada visita terá duração aproximada de 1h30 minutos e guiada por profissionais do complexo, elas acontecerão no período da manhã e da tarde, tendo início no Centro de Convenções onde se encontra um tanque representando a Lagoa Misteriosa e sendo finalizada na área externa com a representação de uma baía do Pantanal.
Ontem (2), alunos da Escola Estadual Professor Henrique Ciryllo Corrêa abriram a programação de visitas agendadas para o mês de maio. Dessa maneira, os estudantes ficaram fascinados com a beleza do lugar e puderam agregar experiência e conhecimento com tudo o que foi visto.
Além disso, nesta semana outras escolas devem passar pelo complexo. Bem como o público geral que vai desfrutar do maior aquário de água doce do mundo que terá entrada gratuita até o dia 31 de dezembro.
Contudo, os interessados nas visitas para o mês de junho poderão fazer o agendamento na segunda quinzena de maio, quando o site abre para novos cadastros. O acesso ao local pelo público individual e grupos de escolas, universidades e instituições acontecem de segunda a sexta-feira. Desse modo, sendo que segunda, quarta e sexta o espaço é aberto para estudantes. Sábado, o atendimento é para o público geral e funciona até às 12h.
Bioparque Pantanal foi inaugurado em março
O Bioparque Pantanal foi inaugurado no dia 28 de março. O local coloca o Brasil em destaque no mundo, com o maior circuito de aquários de água doce do mundo. Em síntese, o Aquário será um espaço de experiência e conhecimento para quem visitá-lo.
Sendo assim, a incrível estrutura tem 19 mil m² de área construída. O circuito é o principal atrativo do Bioparque, com 33 tanques, sendo 23 internos e oito externos que abrigam 220 espécies neotropicais, sendo 151 espécies pantaneiras; 55 da Amazônia; 14 africanas e outras da Oceania, Ásia e América Central.
Fonte: Gov. do Estado