Você está visualizando atualmente Vídeo mostra encontro com sucuri em pescaria no Pantanal
Cobra Sucuri encontrada estava alimentada por um animal de grande porte.A região do Pantanal é o lar das cobras sucuris

Vídeo mostra encontro com sucuri em pescaria no Pantanal

Cobra Sucuri encontrada estava alimentada por um animal de grande porte

A região do Pantanal é o lar das cobra sucuri, conhecidas como anacondas e que são conhecidas no mundo todo por seu tamanho.

O pessoal do canal “VIDAS NO PANTANAL”, que mostra a vida e paisagens pantaneiras no Youtube, registraram o momento em que avistam uma cobra sucuri das grandes na margem de um rio.

O vídeo começa com o pescador contando como é viver assim em meio à natureza: “No Mato Grosso é assim, andando no rio, vendo onça pintada, sucuri enorme”, diz na introdução.

Logo as imagens mostram como a cobra toma sol após então uma refeição que provavelmente levará semanas para digerida.

Recentemente, o biólogo Henrique, conhecido como o Biólogo das Cobras, também mostrou a força de uma sucuri ao capturar e matar um pássaro.

Assim quem fez o vídeo queria resgatar a ave da constrição da cobra. No entanto, Henrique relembra que não se deve intervir na natureza ou tocar esses animais selvagens, pois isso é crime.

“Ao que tudo indica eles deixaram então a sucuri em paz e foram embora. Quero acreditar que eles deixaram o animal quieto. É um animal silvestre se alimentando de outro animal silvestre, você não deve mexer”.

Ele ainda explica que a cobra também pode morrer de fome, pois estes animais vivem no limite e gastam muita energia durante a caça de alguma presa, arriscando a própria vida para poder se alimentar.

Recentemente uma sucuri de aproximadamente 6 metros de comprimento flagrada boiando após engolir uma presa, no rio Aquidauana, em Mato Grosso do Sul.

Sucuris são então serpentes de grande porte e predadores de topo. Existem quatro espécies, todas pertencentes a família Boidae e gênero Eunectes. Elas não têm veneno e matam suas presas por constrição, enrolando-se sobre a presa até que o fluxo sanguíneo dela interrompido.

Fonte: Metrowolrdnews