Pretende fazer uma homenagem às araras, aves que já se tornaram o cartão-postal da cidade no Viaduto UFMS
O viaduto da UFMS Universidade Federal de Mato Grosso é o segundo viaduto da Capital a receber pinceladas artísticas. A partir do dia 23 de dezembro, às 8 horas as mãos do artista muralista Matheus do Carmo vai colorir o local pelo projeto Cores e Vias, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo Sectur.
A revitalização ocorre, portanto, a partir da parceria público-privada com o Grupo Pereira, representado por suas marcas Fort Atacadista e Supermercado Comper.
Matheus do Carmo foi o idealizador da arte. Pretende, nesse sentido, fazer uma homenagem às araras, aves que já se tornaram o cartão-postal da cidade, dando à Campo Grande, inclusive, o título de Capital das Araras.
Promover não só a arte grafite, como também o patrimônio cultural no Viaduto UFMS
De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, o Cores e Vias foi pensado para promover não só a arte grafite. Como também o patrimônio cultural, a educação ambiental e o turismo.
“Queremos gerar a sensação de pertencimento ao campo-grandense, para que ele possa querer cuidar da cidade e ensinar as crianças a preservar o ambiente em que vivem”, afirma.
Segundo Lucas Pereira, diretor de marketing e canais digitais do Grupo Pereira, há quase 60 anos a empresa colabora com o desenvolvimento das regiões onde atua. Apoia, no entanto, projetos que beneficiam as comunidades locais e tornando as cidades um bom lugar para se viver, trabalhar e construir histórias.
“Fomos muito bem acolhidos quando chegamos com nossos negócios em Campo Grande, em 1984. Desde então, temos trabalhado para contribuir com o desenvolvimento da cidade. Patrocinar o projeto Cores e Vias, com nossas marcas Fort Atacadista e Supermercado Comper, reforça nosso propósito e incentiva a valorização da identidade cultural da cidade”, diz Lucas Pereira.
Sobre o artista
Matheus é artista muralista há 12 anos e, há três, leva a arte como fruto de renda. Ele tem obras espalhadas em residências e estabelecimentos de Campo Grande e Sidrolândia, e possui um mural no Aeroporto Internacional de Campo Grande.
Para ele, é uma alegria poder realizar esse projeto tão imponente na Capital. “Está sendo muito gratificante realizar esse projeto e será um dos maiores trabalhos que já realizei. Com certeza ficará eternizado”, diz.