O estudo também avaliou o oposto, descobrindo quais cidades são consideradas caras para se viver
Uma pesquisa da revista Time Out elencou as cidades mais baratas e mais caras para se viver no mundo. Para isso, durante o ano passado, foram mais de 27 mil pessoas, que deram suas opiniões sobre a cidade em que vivem. Dentre as cidades pesquisadas, Manchester, na Inglaterra, foi escolhida como a mais barata para se viver.
Sendo assim, a ideia da pesquisa era avaliar a percepção que os moradores têm sobre suas próprias cidades, e descobrir a opinião sobre se o município é barato ou caro para se viver.
Assim, a pesquisa revelou que apenas 10% dos entrevistados em Manchester a consideram cara para se morar. Em segundo lugar apareceram Montreal, no Canadá, e Budapeste, na Hungria, com 17% dos moradores considerando as cidades baratas.
Aliás, o estudo também avaliou o oposto, descobrindo quais cidades são consideradas caras para se viver. Nesta classificação, Zurique, na Suíça apareceu em primeiro lugar, com 99% dos moradores afirmando que o local tem preços altos. Contudo, em segundo e terceiro lugar aparecem Tel Aviv, em Israel, e Los Angeles, nos Estados Unidos, com 87% e 86%, respectivamente.
Além disso, muitas pessoas são capazes de trabalhar dos seus computadores, o que lhes permite tornarem-se mais independentes e flexíveis. Portanto, se você tem a possibilidade de gerar uma renda online, você pode se tornar um nômade digital e viver em qualquer lugar do mundo!
Confira a lista abaixo:
As 10 cidades mais baratas para se viver
- Manchester, Inglaterra;
- Montreal, Canadá;
- Budapeste, Hungria;
- São Petersburgo, Rússia;
- Johannesburgo, África do Sul;
- Praga, República Tcheca;
- Porto, Portugal;
- Roma, Itália;
- Cidade do México, México
- Bangcoc, Tailândia.
As 10 cidades mais caras do mundo
- Zurique, Suíça;
- Tel Aviv, Israel;
- Los Angeles, Estados Unidos;
- Paris, França;
- Londres, Inglaterra;
- Milão, Itália;
- Nova York, Estados Unidos;
- São Francisco, Estados Unidos;
- Hong Kong, China;
- Boston, Estados Unidos.
Fonte: .yahoo