Você está visualizando atualmente Vacinação contra Covid-19 continua neste feriado em Campo Grande
A criança que tomou a Pfizer pediátrica até o dia 23 de fevereiro já está liberada a receber a sua segunda dose na vacinação neste feriado em Campo Grande

Vacinação contra Covid-19 continua neste feriado em Campo Grande

Neste feriado em Campo Grande, a terceira dose na vacinação contra a Covid-19, segue disponível para pessoas com imunocomprometimento

Nesta quinta-feira (21), feriado de Tiradentes, ocorrerá plantão para vacinação contra a Covid-19 e Influenza nas unidades de saúde de Campo Grande. De acordo com o calendário da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a primeira dose da vacina contra covid-19 segue disponível para todas as pessoas acima de 12 anos e para o público infantil, de 05 a 11. A vacinação contra a Covid-19 está liberada em vários pontos da cidade de Campo Grande. Unidades de saúde e Seleta vão atender durante todo o dia.

A criança que tomou a Pfizer pediátrica até o dia 23 de fevereiro já está liberada a receber a sua segunda dose. Assim como aquelas que tomaram a primeira dose de Coronavac até o dia 23 de março.

Aqueles que tomaram a primeira dose de Pfizer até o dia 25 de março ou a Astrazeneca até 17 de fevereiro já pode receber a segunda dose da vacina.

A terceira dose contra a Covid-19, segue disponível para pessoas com imunocomprometimento de 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos 28 dias e pessoas de 12 anos ou mais com as mesmas condições e que tenham sido vacinadas com a segunda dose até o dia 19 de dezembro. Vacinados com o Imunizante da Janssen até a mesma também podem tomar a dose de reforço.

Em Campo Grande, a quarta dose já está liberada para os seguintes públicos: pessoas com 50 anos ou mais. Trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais e pessoas com 18 anos ou mais com alto grau de imunocomprometimento. Desde que tenham tomado a terceira dose até dia 18 de dezembro.

Vacinação contra Influenza nesta quinta em Campo Grande

Já a vacinação contra a Influenza está liberada para idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde de qualquer idade. Para este público é necessária a comprovação do vínculo, através da apresentação da carteira profissional ou declaração por escrito da empresa em que presta serviço.

Fonte: Sesau