Você está visualizando atualmente Vacas alimentadas com cânhamo produziram leite com THC e CBD
O time de pesquisadores da Alemanha ofereceu tipos diferentes de cânhamo para vacas leiteiras que foi com maior concentração de canabinoides.

Vacas alimentadas com cânhamo produziram leite com THC e CBD

Pesquisa aponta até mudança de comportamento nos animais

cânhamo, planta da mesma espécie que a Cannabis sativa, uma erva nutritiva, abundante e relativamente barata que utilizada para alimentar o gado. Então, o problema  que vacas que se alimentaram de cânhamo industrial produziram leite com THC, a substância psicoativa encontrada na maconha, além de CBD e outros canabinoides.

Os resultados foram publicados no periódico científico Nature Food e apontam que até o comportamento dos animais mudou: eles bocejaram, salivaram, andaram de forma instável e até apresentaram olhos vermelhos.

Para chegar nestas conclusões, o time de pesquisadores da Alemanha ofereceu tipos diferentes de cânhamo para vacas leiteiras. Por isso, um grupo comeu plantas inteiras, com níveis baixos de canabinoides, e outro se alimentou de plantas, sementes e flores, com maior concentração de canabinoides.

Os animais que comeram as plantas inteiras não tiveram alterações em seu comportamento. Mas o outro grupo produziu menos leite e apresentou efeitos adversos, como sonolência e batimentos mais rápidos. Todos voltaram ao normal em dois dias.

Produtores esperavam usar o cânhamo como fonte saudável e abundante de alimento

O leite produziu e analisado em laboratório e indicou a presença de THC e CBD, mas os pesquisadores não provaram a bebida para observar os efeitos em seres humanos.

Dessa forma, os resultados foram decepcionantes para produtores que esperavam encontrar no cânhamo uma fonte de alimentos saudável e barata para seus animais.

Atualmente, a legislação americana proíbe o uso do cânhamo para a alimentação do gado justamente por conta da preocupação com a introdução de canabinóides na produção de carne.

Mas ainda há esperança. Mas, produtores esperam poder usar o cânhamo na alimentação de animais que não serão destinados ao consumo humano.

 

 

Fonte: abril