Você está visualizando atualmente UFMS é a única premiada por práticas de sustentabilidade
A UFMS é a única instituição de ensino brasileira a ser premiada pelas práticas de sustentabilidade adotadas.

UFMS é a única premiada por práticas de sustentabilidade

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) a única instituição de ensino brasileira a ser premiada pelas práticas de sustentabilidade adotadas. Mas, o Prêmio Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) de Melhores Práticas de Sustentabilidade, aconteceu (29), em Brasília.

Por isso, o reitor Marcelo Turine recebeu o prêmio, ao lado da vice-reitora Camila Ítavo, do diretor de Desenvolvimento Sustentável, Leonardo Chaves e da secretária de Empreendedorismo e Inovação da UFMS, Mariana Klein Marcondes.

“Quero agradecer toda a nossa comunidade universitária, e para nós [o prêmio] é um grande orgulho. O nosso objetivo é juntar pesquisa, extensão e inovação e levar esses grandes objetivos pra termos um planeta melhor”, relata o reitor.

A A3P é um programa que busca estimular os órgãos públicos a implementarem práticas de sustentabilidade. Por isso, na premiação, os projetos inscritos submetidos à análise da Comissão Julgadora e a UFMS premiada com destaque.

Dessa forma, o reitor Marcelo Turine recebeu o prêmio, ao lado da vice-reitora Camila Ítavo, do diretor de Desenvolvimento Sustentável, Leonardo Chaves e da secretária de Empreendedorismo e Inovação da UFMS, Mariana Klein Marcondes.

O Desafio UFMS Sustentável selecionado entre os três melhores projetos na categoria que premia iniciativas inovadoras que incorporam princípios e ações de sustentabilidade, com resultados positivos para o serviço público e a sociedade.

Além da UFMS premiada, concorram na mesma categoria a Prefeitura Municipal de Barueri (SP), com o projeto Barueri Sem Papel, e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade de Porto Alegre, com a ação Terrários Urbanos.

Sendo assim, as instituições premiadas com ampla divulgação por suas iniciativas e constarão no Banco de Melhores Práticas de Sustentabilidade da A3P.

Fonte: g1