A usuária Brooklyn Cantrell se apresentou como funcionária de limpeza de aeronaves e negou as alegações da comissária
A comissária de bordo Brenda Orelus, conhecida por 100 mil seguidores no TikTok e 50 mil no Instagram apenas como “Flight Bae B”, tem feito sucesso online com dicas e revelações de bastidores da vida de quem trabalha no avião.
Na última semana, apenas um de seus vídeos alcançou 30 mil visualizações. O motivo? Nele, a profissional de Miami, no estado americano da Flórida, conta qual é a superfície mais suja dentro de uma aeronave — e está longe de ser o vaso sanitário.
O ponto em questão é justamente o bolso atrás do encosto do assento do avião. “São mais sujos que lavatórios, que as almofadas de assentos, são mais sujos que as bandejas das mesinhas. E é porque eles nunca são limpos. A não ser que alguém vomite ou haja algo pegajoso ou pus saindo de lá, não é limpo”, entregou Brenda.
“Todos aqueles germes acumulados e não há real manutenção regular ou limpeza daquelas superfícies, enquanto lavatórios são regularmente limpos e desinfetados”, explica.
A comissária chocou alguns seguidores com a novidade, que comentaram colocar frequentemente pequenos pertences pessoais, como os celulares, no compartimento.
No entanto, um viajante atestou o argumento de Brenda com uma experiência pessoal: “é muito verdade! Uma vez vi um pai colocar uma fralda usada no bolso de trás do assento.”
Comissária dá dicas no avião
Por outro lado, “isso não é verdade, eu trabalho na limpeza de aviões e nós temos, na verdade, dois times para cada aeronave. Um tira o lixo e aspira enquanto o outro time faz a limpeza profunda”.
Brenda, no entanto, rebateu: “Qual é o estado da equipe durante uma rápida parada (entre voos)? Quantas vezes vocês são apressados pra fora do avião para que eles possam embarcar e decolar?”, questionou.
Em outro vídeo, Brenda ensina a passageiros a nunca usar o papel higiênico dos banheiros do avião, mas sim os lenços de papel no compartimento acima do vaso. “Quando acontece turbulências e meninos ‘estão mirando’ [o vaso], eles miram e atingem toda a parte. Geralmente, isso (a urina) acaba no papel higiênico”, explica.
Já os lenços costumam estar “fora da linha de tiro” de crianças, segundo Brenda, e são mais seguros de serem utilizados nas suas partes íntimas. Outros viajantes ainda recomendaram levar os próprios lenços umedecidos na nécessaire de voo.
Por fim, Brenda ainda recomenda nunca andar descalço pelo avião, especialmente para aquela passadinha no banheiro no meio da noite. Ela diz que aquele líquido no chão “nunca é água”. Melhor evitar surpresas desagradáveis quando você mal pode enxergar o chão.
Fonte: Insta Brenda Orelus/ instagram.com/flightbae.b