Você está visualizando atualmente REVIVA MAIS CG: Terminais de ônibus em Campo Grande passam por reformas
Manutenção das instalações hidrossanitárias, revestimento de pisos, paredes e tetos, piso tátil direcional e alerta em todos terminais de ônibus em Campo Grande

REVIVA MAIS CG: Terminais de ônibus em Campo Grande passam por reformas

Contará com mapa tátil para direcionamento das pessoas com deficiência visual, rampas de acessibilidade, instalação de bebedouros acessíveis nos terminais de ônibus em Campo Grande

A reforma dos terminais de ônibus em Campo Grande vai garantir um maior conforto e segurança aos usuários. Haverá a readequação das instalações elétricas. Inclui-se pontos de tomada para recarga de celulares, manutenção das instalações hidrossanitárias, revestimento de pisos, paredes e tetos, piso tátil direcional e alerta em todo terminal.

Contará, sobretudo, com mapa tátil para direcionamento das pessoas com deficiência visual, rampas de acessibilidade, instalação de bebedouros acessíveis. Além da substituição, sobretudo, de caixa d’água no Terminal Bandeirantes e General Osório.

Estrutura dos terminais terminais de ônibus em Campo Grande

Toda a estrutura dos terminais, laje, alvenaria, estrutura metálica, grades internas e externas, caixa d’água passará por pintura. Também será feita a revisão do pavimento rígido, tratamento de trincas e rachaduras. Além disso, há previsão da construção de bicicletário, construção do posto da Guarda Municipal. Também acontecerá a substituição dos bancos existentes. Assim também, a manutenção da cobertura e fechamento dos terminais com estrutura fixa e móvel.

Todas essa medidas vêm, dessa maneira, ao encontro do que já foi feito em 2021. Neste ano, a Agetran executou, ainda, diversos serviços voltados a proporcionar acessibilidade, mobilidade, fluidez e segurança do trânsito em todas as regiões urbanas.

Agetran

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito  Agetran ainda desenvolveu, portanto, um intenso programa para preservar a saúde dos colaboradores e usuários do transporte coletivo urbano.

Houve, dessa maneira, uma dequação mediante às normas para prevenção da COVID-19. Destaca, portanto, a implantação de saboneteiras, papeleiras e dispenser de álcool em gel 70%. Além de lavatórios completos nas plataformas para a higienização das mãos e hidrojateamento nos terminais com hipoclorito de sódio.

Manutenção e vistoria nos extintores de incêndio

Também promoveu benfeitorias e melhorias em todos os Terminais de Transbordo do Transporte Coletivo Urbano. Inclui, portanto, manutenção e vistoria nos extintores de incêndio.

Instalou-se, sobretudo, luminárias de emergência. E placas de rota de fuga foram adequadas. Grades dos terminais, plataformas, pisos passaram, dessa forma, por manutenção. Inclui-se a parte elétrica e hidráulica. Além do serviço de solda, limpeza e manutenção de caixas d’água.

Implantaram-se, contudo, novos abrigos de ônibus do transporte coletivo e está em andamento a reforma de três terminais urbanos do transporte coletivo: Guaicurus, Júlio de Castilho e Bandeirantes.

Para melhoria na qualidade prestada pelo transporte coletivo realizou-se:

  • 1.155 vistorias 0rdinárias.
  • 259 vistorias Extraordinárias solicitadas pelo Centro de Comando Digital CCP.
  • 43 Vistorias solicitadas pela Gerência de Fiscalização de Transportes Públicos – GFTP.
  • 57  vistorias de táxi.
  • 239 vistorias de mototáxi.
  • 23 transportadores escolares cadastrados para exercício da atividade.
  • 124 transportadores de caçamba cadastrados para coleta de resíduos sólidos.