Na abertura da Tecnofam, prefeito Alan Guedes falou da importância da tecnologia em eventos dessa natureza para a Grande Dourados.
Começou dia 13, a Tecnofam, feira de tecnologia em Dourados e conhecimento para a agricultura familiar. O evento organizado pela Embrapa Agropecuária Oeste, em parceria com a Prefeitura de Dourados, através da Semafes (Secretaria Municipal de Agricultura Familiar) e outras entidades, como Sebrae-MS, Governo do Estado, por meio da Semagro, Ministério da Agricultura e cooperativas de crédito, como Sicredi e Cresol.
Até a próxima quinta-feira (15), aproximadamente cinco mil pessoas devem passar pelo Parque de Exposição João Humberto de Carvalho para palestras, feiras e conhecer produtos e serviços de 77 expositores, não apenas de Mato Grosso do Sul, mas de outros Estados.Nesta lista estão a Fankort, de Maravilha, Santa Catarina, Asa Implementos, de Amaporã e Gebana Brasil, de Campo Largo, as duas últimas do Paraná. Neste primeiro dia, entre os visitantes, caravanas com estudantes das cidades de Nioaque, Amambai e Aquidauana.
Novidade
Na abertura da quarta edição da Tecnofam, o Prefeito Alan Guedes, acompanhado do secretário de Agricultura Familiar Ademar Zanatta e de Cleriston Recalcatti, de Desenvolvimento Econômico, visitou os estandes, conversou com expositores, público e destacou a importância de um evento dessa magnitude.
Nesta edição, os organizadores planejaram a Tecnofam Kids, realizada pela Embrapa Agropecuária Oeste em parceria com a Embrapa Pantanal .
Grupos de alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) percorrerão roteiros criados especificamente para o público infanto-juvenil.
A Embrapa Pantanal está assim organizando uma estação de “conservação da fauna”, onde os animais taxidermizados serão expostos e mostrarão suas características.
Ainda Assim seus hábitos alimentares e seu ambiente natural, além de uma ação envolvendo a participação de estudantes na identificação de pegadas de animais.
Em suma forma dinâmica de entender como ocorre a transmissão de doenças entre animais domésticos, animais silvestres e pessoas.
Fonte: embrapa