TCE-MS inicia escuta ativa para o próximo ciclo do planejamento
O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) iniciou (4) uma importante etapa de escuta ativa com a sociedade e seus jurisdicionados. Por meio de um questionário digital, o Tribunal busca reunir contribuições que vão subsidiar a construção do próximo ciclo de seu planejamento estratégico institucional. A iniciativa representa uma inovação na forma como a Corte de Contas promove a participação social. Além disso, lançou uma consulta pública aberta e acessível a todos os interessados.
De acordo com a diretora do Departamento de Planejamento Estratégico, Ariene Castro, a iniciativa marca o encerramento do 3º ciclo de planejamento. Ademais, prepara o novo período que definirá os rumos da instituição para os próximos anos.
“No ano de 2025, o TCE-MS está encerrando seu 3º ciclo de planejamento estratégico. Agora começamos a debater os próximos passos para definir os novos rumos da Corte de Contas e o novo ciclo do planejamento. Como ponto de partida, lançamos um questionário a fim de nos auxiliar a diagnosticar a atual situação do TCE-MS junto à sociedade e aos nossos jurisdicionados”, explicou.
O Tribunal de Contas já disponibilizou o questionário na página principal do seu site oficial. Além disso, ele ficará disponível até o dia 8 de agosto. Todos os interessados podem acessá-lo, sejam cidadãos, jurisdicionados, representantes de instituições públicas ou organizações da sociedade civil.
A Corte de Contas também informa que o questionário está disponibilizado por meio do link https://forms.gle/8kTUNFVMcBX8HTEP9
De acordo com Ariene, a equipe enviou o questionário ao e-mail dos jurisdicionados e aos grupos de WhatsApp. Ela ressaltou que a participação massiva no questionário é uma importante ferramenta. Assim, a equipe pode tomar decisões assertivas sobre as ações a serem planejadas para os próximos anos. Dessa forma, o TCE-MS alcançará os resultados almejados, especialmente pela sociedade.
Com a iniciativa, o TCE-MS reitera a importância da colaboração de todos para a construção de um Tribunal de Contas cada vez mais transparente, eficiente e alinhado às expectativas e necessidades da população sul-mato-grossense.
Fonte: TCE-MS