Beneficia aproximadamente 6 mil habitantes das áreas urbana e rural de Campo Grande
Marquinhos Trad inaugurou (29) a nova sede da Subprefeitura Anhanduí. O novo espaço encurtará a distância aos mais diversos atendimentos da Prefeitura de Campo Grande, para aproximadamente 6 mil habitantes das áreas urbana e rural. Além do atendimento público, serviços como os Correios e concessionárias de água e energia estão disponíveis.
O Prefeito Marquinhos Trad falou da importância da implantação da sede da Subprefeitura em Anhanduí. “Sabemos o quão difícil se torna resolver algum serviço burocrático quando a comunidade está distante do centro e da administração pública. Foi pensando nisso que desde que assumimos a administração, iniciamos o planejamento para garantir cada vez mais equipamentos públicos aqui Anhanduí”.
Subprefeitura de Anhanduí atende demandas e otimiza os serviços
A Subprefeitura de Anhanduí está localizada na região central do distrito. O objetivo é atender demandas e otimizar os serviços que eram possíveis apenas na Capital. Os moradores poderão contar com sala de leitura, totens de atendimento da Águas e Energisa, cadastro de inscrição das casas da Amhasf, atendimento do Proinc. Além de atender, em parceria com o FAC, famílias da região que vivem em situação de vulnerabilidade social.
O Subprefeito de Anhanduí, Ernesto Francisco dos Santos disse que “Anhanduí está preparada para receber o cidadão. Nosso distrito começou a ser visto com respeito. A população sente a transformação e evolução de Anhanduí nesses últimos cinco anos. Passou, dessa maneira, de uma realidade precária em estrutura a um distrito bem cuidado, de pessoas alegres e otimistas diante de tudo que está acontecendo por aqui a passos largos”.
Edevaldo Pedroso, presidente da Associação de Moradores, concorda com o subprefeito e vai além. “O pouco que havia aqui em termos de equipamentos públicos era precário, mas agora, a Prefeitura trouxe uma equipe comprometida. Um exemplo bastante positivo que pra gente aqui fez muita diferença foi na segurança, porque a vida toda a gente tinha de 3 a 4 guardas para atender todo o distrito. Agora, são 18 guardas servindo a comunidade. É mais tranquilidade para quem vive aqui. Sem falar da creche que já nem tínhamos esperança de vir, mas que a Prefeitura trouxe pra gente, entre outras coisas importantes que aconteceram nos últimos anos”.
Segunda casa para a comunidade
Para a moradora do distrito Monalisa Pereira Alves Murici, essa estrutura da subprefeitura Anhanduí já é vista, portanto, como uma segunda casa para a comunidade. “Além de resolver mais rápidos nossos pedidos, aqui agora tem espaço de cultura e outros coisas que dá até vontade de vir sempre. Vai melhorar pra todo mundo. Este lugar vai alavancar o distrito de Anhanduí” afirmou a pedagoga.
Regiane da Silva, presidente do Clube de Mães, ressaltou que as mães são carentes. E, dessa maneira, precisam de todo tipo de apoio para resolver inúmeras situações, tanto burocráticas como documentação, cadastro, pagar conta de água e luz, quanto apoio na assistência social, como o projeto em parceria com o Fundo de Amparo à Comunidade. Vai acompanhar as famílias e assisti-las com cestas básicas, de acordo com a realidade de cada uma.
Ações da Prefeitura no Distrito de Anhanduí
O Distrito de Anhanduí possui aproximadamente 6 mil habitantes e conta com segurança reforçada com a criação de divisão operacional e viatura.
Já na área da Saúde, a Prefeitura inaugurou o primeiro Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Distrito. Recebeu, assim, o nome de “Ivo de Souza”, uma homenagem a um dos músicos mais consagrados de Mato Grosso do Sul e morador da região.
Em parceria com o Ministério da Saúde, entregou uma Viatura de Suporte Intermediário e a obra de revitalização da base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).