Solicitações à VisaCGMS terão mais agilidade
A partir desta quinta-feira (16), a população que der entrada a novas solicitações na Vigilância Sanitária de Campo Grande (VisaCGMS) terá mais agilidade e transparência. A novidade tem destino a serviços como Licenças Sanitárias, tanto gerais quanto para eventos, projetos arquitetônicos e credenciamento de empresas e profissionais.
Esta mudança tem como objetivo modernizar o atendimento, dando mais agilidade, transparência e segurança às solicitações feitas pela população. Com a nova forma de funcionamento, os processos que antes eram no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) agora serão diretamente na Vigilância Sanitária.
O público pode fazer os pedidos presencialmente na Rua Antônio Maria Coelho, nº 76, Vila Planalto. Isto é, de segunda a sexta-feira. Os horários são das 7h às 10h30 e das 13h às 16h30.
Documentos por e-mail
Outra opção é o envio da solicitação e dos documentos iniciais por e-mail, no endereço processo@visacgms.com.br, para que um servidor realize o registro do processo no sistema.
Conforme a gerente de vigilância sanitária, Renata Sanches, a atualização do sistema motivou a mudança utilizada pela prefeitura. “O usuário externo do Sistema Eletrônico de Informação (SEI) ainda não poderá abrir processos diretamente, mas deve realizar o cadastro para acompanhar o andamento das solicitações”, explica. O cadastro pode ser feito no site da Prefeitura: www.campogrande.ms.gov.br/semadi/sei.
Os processos que já estão em trâmite físico continuam nesse formato até a sua conclusão. Após a emissão do documento, cuja validade é de um ano, as renovações passarão a ser realizadas de forma totalmente digital.
A modernização da VisaCGMS demonstra o compromisso com a eficiência. Assim, a mudança garante maior transparência. E mais agilidade nos procedimentos. Dessa forma, as novas regras prometem transformar a experiência dos usuários. Sobretudo, facilitando a interação com a administração pública.
Portanto, é fundamental que o cidadão realize o cadastro no sistema SEI. Finalmente, isso permitirá o acompanhamento ágil de todas as solicitações. Por conseguinte, a transição para o formato digital será gradual e completa.
Fonte: PM CG