Você está visualizando atualmente SLIP DRESS: inspire-se nos looks das famosas e veja como usar
Com cortes, modelagens, detalhes e comprimentos diferentes, o slip dress ganhou uma legião de adeptas

SLIP DRESS: inspire-se nos looks das famosas e veja como usar

Na passarela de Armani Privé, o vestido apareceu com recortes laterais; Fendi apostou em tecidos transparentes com renda

Você pode até não ter ouvido falar no vestido slip dress, mas, com certeza, já viu looks com ele circulando por aí. Trata-se de uma peça com carinha de camisola, feita de cetim ou tecidos similares, mas faz tempo que ela deixou de ser apenas uma opção para ser usada em casa.

O modelo apareceu em inúmeros desfiles na última semana de Alta-Costura de Paris. Na passarela de Armani Privé, o vestido apareceu com recortes laterais; Fendi apostou em tecidos transparentes com renda; e Miss Sohee aplicou bordados floridos em versões ultra coloridas da peça.

Mas existem opções bem mais básicas e discretas para as iniciantes!

Com cortes, modelagens, detalhes e comprimentos diferentes, o slip dress ganhou uma legião de adeptas. Quer se jogar na tendência? Então inspire-se nos looks das famosas!

Vestido longo

slip dress longo pode ser encontrado com decotes em “V”, reto ou drapeado, também chamado de gola degagê. Esse modelo é perfeito para eventos mais sofisticados durante o verão, como mostram Camila Queiroz, Sasha Meneghel, Bruna Marquezine e a influenciadora digital Silvia Braz.

Nestes casos, a dica para não pesar o look é deixar o destaque por conta do vestido e arrematar com bolsas, joias e sapatos mais discretos.

Mas também é possível usá-lo no dia a dia, com sapatos mais confortáveis e acessórios mais divertidos. Silvia também posa com um modelo de slip dress com uma proposta mais descontraída, assim como Dua Lipa, que completou com um cardigã fininho por cima da peça.

Longe do litoral, Aline Wirley e a influenciadora Vic Hollo montaram duas opções mais básicas e fresquinhas para o calor. Uma dica para quebrar o ar de look sofisticado é combiná-lo com bota, rasteirinha ou tênis, dependendo da temperatura do dia ou da ocasião.

slip-dress-inspire-se-nos-looks-das-famosas-e-veja-como-usar

Slip Dress: Comprimento mini e mídi

O vestido mídi e curtinho são mais ousados e também oferecem muitas possibilidades de looks. Por ter mais carinha de “camisola”, vale um cuidado extra ao escolher as combinações.

O vestido usado por Pathy Dejesus tem drapeado na cintura, fenda e decote estilo “envelope”: troque o salto alto por um tênis e tenha um look completamente diferente! Isis Valverde apostou em um modelo retrô, midi e com detalhes em renda. Para fugir da aparência de “pijama”, ela misturou com joias douras e uma rasteirinha.

E que tal usar o mini slip dress em uma festa mais casual à noite? A proposta de Bruna Marquezine, com vestido leve e jaqueta pesada, é ideal para looks de meia-estação. A influenciadora Vic Hollo preferiu combinar a peça com blazer oversized, meia-calça e o mocassim tratorado – o sapato queridinho do momento entre as famosas!

slip-dress-inspire-se-nos-looks-das-famosas-e-veja-como-usar

Alternativa ao slip dress

Se, mesmo com tantas variedades, você pensa em pular essa tendência, aqui vai uma alternativa mais fácil de investir: a saia de cetim na mesma modelagem do slip dress. Assim, esta é uma forma de quebrar o look com cara de “camisola” e deixar o resultado mais despojado.

Uma saia e milhões de looks: varie a mesma peça com camisa, t-shirt gráfica, blazer, bota ou tênis e tenha infinitas opções para ir do trabalho à festa. Inspire-se nas propostas das influenciadoras Vic Hollo, Larissa Cunegundes e Livia Marques!

slip-dress-inspire-se-nos-looks-das-famosas-e-veja-como-usar

Dicas extras!

Quem avisa, amigo é! Então, aqui vão algumas recomendações antes de você se jogar na tendência:

  • Durante o verão, vale combinar sandálias ou mules para deixar a produção mais fresquinha.
  • Modelos com fendas e recortes deixam a produção mais leve e permitem se movimentar de forma mais confortável, já que o tecido não estica.
  • Apesar de ser um vestido fluido, o cetim pode não ser a melhor opção para dias mais quentes, já que ele dificulta a transpiração.
  • Existem vários tipos de cetim: algodão, seda e poliéster – a opção mais acessível, porém é a que mais esquenta.
  • Independente do tecido, trata-se de uma peça leve. Portanto, vale um cuidado extra ao escolher a lingerie para não marcar sob a roupa.

Fonte: globo