Você está visualizando atualmente Sistema viário da MS-112 já reflete modernidade e segurança
Sistema viário da MS-112 já oferece ao usuário serviços e benefícios que unem mais conforto e segurança para o tráfego,

Sistema viário da MS-112 já reflete modernidade e segurança

Sistema viário da MS-112 já reflete modernidade, tecnologia e segurança para o usuário

A segunda rodovia concedida do Sistema viário da MS-112 (Mato Grosso do Sul) já oferece ao usuário serviços e benefícios que unem mais conforto e segurança para o tráfego, com tecnologia e modernas estruturas.

Dessa forma, o complexo viário de 412 quilômetros formado pela MS-112, BR 158 e BR 436 tem conectividade com internet 4G, socorro mecânico e socorro pré-hospitalar em caso de quebra ou acidente, instalações e sistemas para operação eficiente e moderna de praças de pedágio e controle fiscal do trânsito de cargas.

Tratamento asfáltico, com diferencial de qualidade para trechos que têm mais tráfego como o eixo norte da BR 158 também é um dos benefícios visíveis.

Responsável pela fiscalização do contrato da concessionária Way 112 para assegurar que as metas de benefícios ao usuário estão sendo atendidas, a Agência Estadual de Regulação (Agems) está na região conferindo a execução dos trabalhos. Mas, a concessão completa um ano em março.

SAU e BSO

Obrigação essencial, as bases para o Serviço de Atendimento ao Usuário estão instaladas, sendo seis ao todo, que ficam ao lado das Bases de Serviços Operacionais. Mas, essas edificações abrigam ponto de informação, orientação e registro de reclamações, totem de serviços digitais, ponto de apoio e toda a frota de socorro e resgate.

Por isso, veículos de inspeção de pista, guinchos leves e pesados, e ambulância de resgate pré-hospitalar já estão disponíveis desde o dia 26 de dezembro de 2023, antes mesmo da ativação das praças de pedágio.

Na sede da concessionária, o Centro de Controle Operacional monitora 24 horas por dia toda a movimentação, com câmeras, sistema de comunicação integrada entre as equipes e para recebimento de ligação do usuário, e profissionais para regular os serviços de atendimento de forma imediata.

“Temos o objetivo primaz de fazer com que o cidadão receba o melhor serviço que pode ser ofertado, de assegurar que a concessionária ofereça dentro do modelo que foi definido, e que o usuário tenha, então, seus direitos atendidos, com a infraestrutura e a tecnologia que está sendo disponibilizada”, explica a coordenadora da Câmara de Regulação Econômica, Luciana Gomes.

Sendo assim, outra parte da verificação feita pela equipe da Câmara Técnica de Rodovias, que também está mais uma vez em campo.

Há 11 meses a Agems iniciou os trabalhos fiscalizatórios, que serão permanentes durante todo o tempo da concessão, tanto no campo econômico, quanto na operação técnica.

Fonte: gov.ms