Você está visualizando atualmente Sindicatos rurais e governo de MS alinham demandas de infraestrutura
Reunião dos Sindicatos rurais com Secretaria de Infraestrutura de MS

Sindicatos rurais e governo de MS alinham demandas de infraestrutura

Sindicalistas reúnem-se com secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel para tratar de desenvolvimento agropecuário

Os representantes de cinco sindicatos rurais da regional de Nova Andradina reuniram-se com o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel. As demandas prioritárias para o desenvolvimento agropecuário, foi o motivo da reunião de esta semana.

O presidente do Sindicato Rural de Anaurilândia, Luciano Pompilio Brescansin, disse que os pedidos relacionados às obras viárias vão potencializar o agronegócio. Trata-se do principal setor econômico do município. “Pedimos melhorias em pontes e cascalho. Dessa maneira, o atendimento às nossas demandas tem realizado melhorias nas estradas e no escoamento, e ajudado no alinhamento com a prefeitura”.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel,  as reuniões têm tido o propósito de encontrar o melhor caminho na tomada de decisões. “São consecutivas agendas com os representantes do setor produtivo, que conhecem as realidades dos produtores e onde é necessário o melhor investimento”.

Sétima etapa de reuniões com sindicatos rurais

Portanto, esta foi a sétima etapa de reuniões com sindicatos rurais de Mato Grosso do Sul. Contou com a participação do presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, do diretor-tesoureiro e presidente eleito da Famasul, Marcelo Bertoni. E, ainda, do diretor-secretário Frederico Stella.

Assim também, participaram do encontro os presidentes dos sindicatos de Angélica, Anaurilândia, Bataguassu, Santa Rita do Pardo, e a tesoureira de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul.

Rodada de Reuniões

Na semana passada, Riedel recebeu o atual diretor secretário do Sistema Famasul, Frederico Stella, o superintendente do Sebrae/MS, representando o Sindicato Rural de Nioaque, Claudio Mendonça; os presidentes de sindicatos rurais Rodrigo Angelo Lorenzetti, de Amambai; Roseli Maria Ruiz, de Antônio João; Edson Bastos, de Aral Moreira; João Firmino Neto, de Laguna Carapã; e André Cardinal Quintino, de Ponta Porã; Leandro Mello Acioly, de Bela Vista; Jefferson Doretto de Souza, de Bonito; Fernando Ortiz Moura, de Caracol; Jesus Cleto Tavares, de Guia Lopes da Laguna; e o vice-presidente do sindicato de Jardim, Hélio Tadeu Ruiz.

Dessa maneira, na semana anterior, o encontro contou com a presença dos os presidentes dos sindicatos rurais de Caarapó, Carlos Eduardo Macedo Marquez; de Eldorado, Alexandre de Paula Junqueira Netto; de Juti, Marcelo Escobar; de Naviraí, Yoshihiro Hakamada; e de Paranhos, Edir Ratier.

Do mesmo modo, Riedel reuniu-se com representantes da Grande Dourados, com os presidentes dos sindicatos rurais de Dourados, Angelo Ximenes; de Deodápolis, Paulo Cardim; de Douradina, Cláudio Pradela; de Fátima do Sul, Dário Antônio; de Glória de Dourados, Marcos Acácio; de Itaporã, José Assis de Lara; de Jateí, José da Silva, e de Vicentina, Valter Dalla Valle.

Outros encontros

Assim, em março, foram três agendas. A primeira com os representantes dos sindicatos rurais dos municípios da Costa Leste de Mato Grosso do Sul, Eduardo Antônio Sanches (Aparecida do Taboado), Adolfo Chorati Cavalhieri (Brasilândia), Roberto Gonçalves de Andrade Filho (Chapadão do Sul), Fábio Carvalho Macedo (Paranaíba) e Kennides Martins Batista Filho (Três Lagoas).

Em seguida, a segunda com os presidentes de sindicatos João Nelson Lyrio (Bandeirantes), Alessandro Coelho (Campo Grande, Rochedo e Corguinho), Henrique Vargas Ezoe (Rio Negro) e Lucicleiton Cirino da Rocha (Terenos).

Por fim, em março foi realizada a reunião com os presidentes Fábio Olegário Caminha (Maracaju), Telma Menezes de Araújo (Nova Alvorada do Sul), Leandro Fabricio Martins Aléssio (Rio Brilhante) e Paulo Renato Stefanello.