Na programação de espetáculos, a 2ª Edição do Campão Cultural confirmou as participações da Cia Fusion de Danças Urbanas
Os organizadores já entraram em contagem regressiva para a segunda edição do Festival Campão Cultural, a abertura será no dia 8 e a festa segue até 15 de outubro, com entrada gratuita, sendo assim quem abre a programação é o cantor Péricles, no próximo sábado.
Confira na íntegra os shows que ocorrem na Esplanada Ferroviária:
8 de outubro – Péricles
9 de outubro – Pitty e Nando Reis
10 de outubro – Silva e Olodum
11 de outubro – Roberta Miranda
13 de outubro – Ludmilla e Mc Tha
14 de outubro – Rashid, MV Bill, Drik Barbosa e Supercombo
15 de outubro – Marina Peralta, Baiana System, KL Jay e Thaíde
Dança – Na programação de espetáculos, a 2ª Edição do Campão Cultural confirmou as participações da Cia Fusion de Danças Urbanas, com o espetáculo ‘Gatinha Mexerica’ e o grupo Gumboot Dance Brasil na mostra videodança, além de workshop e o espetáculo Yebo.
Veja as datas do Campão Cultural :
10, 11 e 13 de outubro – Cia Fusion/ Gatinha Mexerica (Pocket) – Circuito Comunidades
12, às 19h – Gatinha Mexerica – Concha Acústica Helena Meirelles
14, às 18h – Jam Session Cia Fusion x Gumboot – Praça Ary Coelho
13, às 19h Cine Dança – Mostra de videodança com Rubens Oliveira na sala de cinema do Sesc Cultura com o Gumboot Dance Brasil
Dia 14, às 14h Workshop “Pulsar – Música no corpo” com Rubens Oliveira na sala de dança do Sesc Cultura
Dia 14, às 18h JamSession Cia Fusion x Gumboot – Praça Ary Coelho Dia 15, às 19h. Espetáculo “Yebo” – Concha Acústica Helena Meirelles
Moda e arte – No dia 12, haverá ciclo de palestras para quem gosta de moda. Gratuita, realizada no Marco (Museu de Arte Contemporânea). Assim, a arte também vai ocupar espaços públicos da cidade, com exposições de cinco artistas no Armazém Cultural.
Na ocasião, as obras de Mauro Mondine, Kim Matos, Carlos Vera, Ryam Paès e Fernando Anghinone poderão ser conferidas. Aliás, com diferentes técnicas, as criações estarão divididas em cinco stands.
Confira mais sobre os expositores:
Mauro Mondine – Formado em Artes Visuais pela UFMS, ele é professor, artista visual e arte terapeuta. Atualmente trabalha com as mandalas de pontilhismo para expressar os sentimentos.
Ryam Paès – Usa e abusa de sua regionalidade, incorporando signos, mescla fauna e flora aos elementos sociais que atravessam sua vivência. Assim, agregando experiências de pintura, instalação e performance à gêneros visuais com um ímpeto contemporâneo. Carlos Vera – As cores e as formas geométricas sempre foram elementos fundamentais na obra de Carlos Vera. Além disso, a formação gráfica de publicitário e designer Gráfico faz com que ele brinque com as formas e cores.
Kim Matos – Seus atos artísticos ocupam espaços com pintura, desenho, performance, poesia e vídeo. Formada em Artes Visuais – Licenciatura pela UFMSul, ela foi convidada para a Conferência da Juventude pelas Ações Climáticas do Mundo (LCOY), ações da ONU versão Brasil, apresentando sua obra videoarte “INVOCAÇÃO – Retomar a terra”.
Fernando Anghinone – Artista visual atua nas áreas de design gráfico e artes plásticas, ele já foi consultor em inovação atuando no artesanato sul- mato-grossense pelo Sebrae entre 2013 a 2017. Expôs suas obras na Galeria de Vidro e aliás também participou do Projeto Artes & Cores no Paço na Prefeitura da cidade.
Fonte: PM de Campo Grande