Competição aconteceu em El Salvador, na noite deste sábado
Sheynnis Palacios, da Nicarágua, foi a grande campeã do concurso Miss Universo 2023, que aconteceu em El Salvador, na noite de sábado (18).
Então, ela recebeu a coroa das mãos de R’Bonney Gabriel, dos Estados Unidos, vencedora do ano passado. Anntonia Porsild, da Tailândia, ficou em segundo lugar, e Moraya Wilson, da Austrália, em terceiro.
Dessa forma, a competição reuniu 84 candidatas de todo o mundo. A espanhola Athenea Pérez, foi coroada Miss Simpatia do concurso.
Já a representante do Brasil, a estudante Maria Eduarda Brechane, de 19 anos, não se classificou entre as semifinalistas. Mas, ela é natural de Rio Grande, no Rio Grande do Sul.
Na etapa de perguntas, Sheynnis questionada sobre qual qualidade e valores se guiam para ser um bom exemplo para os outros.
“A qualidade que tem me inspirado e vai inspirar muitas mulheres e meninas no dia de hoje é a unidade e aprender a agradecer as pequenas coisas. Porque isso é onde está o mais valioso: a essência do ser humano”, disse ela, que também citou quem escolheria para passar um dia na vida: Mary Wollstonecraft, a escritora, filósofa, e defensora dos direitos da mulher britânica do século 18.
Sheynnis Palacios Miss Universo 2023
Com novas regras, o concurso deste ano foi o mais diverso e teve entre as candidatas mulheres trans, que são mães e casadas, plus-size e com 30 anos.
Por isso, o Miss Universo é um concurso de beleza feminina internacional, realizado anualmente e promovido pela Miss Universe Organization, de propriedade da empresa tailandesa JKN18, que substituiu a William Morris Endeavor em outubro de 2022.
Quantas finalistas no Miss Universo 2023?
A colombiana María Camila Avella, de 28 anos, se tornou a primeira mãe na história do evento a ficar entre as cinco finalistas. Além da colombiana, a guatemalteca Michelle Cohn foi outra mãe que participou no concurso, em uma tentativa da organização tornar o evento mais inclusivo