Você está visualizando atualmente Setor da saúde deverá ser impactado por novas tendências da tecnologia
Setor de saúde se beneficia de avanços que a tecnologia traz

Setor da saúde deverá ser impactado por novas tendências da tecnologia

Novidades que trarão progresso ao setor da saúde

A tecnologia é capaz de trazer avanços nas mais variadas áreas. É através da modernização tecnológica que avançamos como sociedade. Não é diferente no setor da saúde, que no último século avançou muito graças a adventos tecnológicos.

O número de atendimentos remotos já registrou um crescimento considerável na pandemia, e nada indica que vá voltar ao patamar anterior. Conforme um levantamento feito pela PwC Consultoria, 91% dos entrevistados usaram atendimento virtual por vídeo ao longo dos dois últimos anos e fariam isso novamente. Confirmando que essa solução deve se consolidar a partir de 2022.

Mas, além de se preocupar com o aprimoramento da conectividade para ampliar o acesso a esse sistema, é preciso que as empresas de saúde e as equipes médicas continuem protegendo a privacidade e os dados dos pacientes, o que reforça, também, o papel das empresas e soluções em segurança cibernética.

Inteligencia Artificial en Medicina | Lampadia

A Inteligência Artificial (IA) é capaz de aumentar a produtividade dos serviços de saúde e produzir melhores resultados. Análises de variáveis como sintomas, estilo de vida, idade, status social e outros aspectos podem contribuir para diagnósticos presenciais ou remotos e tratamentos com o auxílio de IA, machine learning big data. Além disso, o uso de IA pode apoiar em uma variedade de áreas, como a administração e assepsia hospitalar.

 

Outra novidade é a chegada do 5G. Ele pode otimizar ainda mais a gestão no setor de saúde, a partir do momento em que seja possível oferecer a possibilidade de processamento e análise de uma grande quantidade de dados médicos, auxiliando na tomada de decisões.

A IA também pode ser útil na busca e na redução dos ciclos de desenvolvimento de medicamentos e possíveis tratamentos para doenças existentes. O que gera então a redução de custos e torna os processos de simulações mais rápidos.