Você está visualizando atualmente Senar MS oferece mais de 300 vagas em cursos
Curso técnico em agronegócio do Senar MS tem vagas nas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Coxim, Dourados, Ivinhema, Maracaju, Sidrolândia e Três Lagoas

Senar MS oferece mais de 300 vagas em cursos

São 340 vagas nas áreas de fruticultura, agronegócio, zootecnia e agropecuária pela Senar MS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Mato Grosso do SulSenar MS está com inscrições abertas para diversos cursos técnicos presenciais e semipresenciais gratuitos. Ao todo são 340 vagas nas áreas de fruticultura, agronegócio, zootecnia e agropecuária.

Dessa forma, as inscrições são exclusivamente pela internet. O prazo final é o dia 24 de janeiro. Semipresencial, o curso técnico em agronegócio tem 180 vagas em nove polos nas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Coxim, Dourados, Ivinhema, Maracaju, Sidrolândia e Três Lagoas. A duração é, portanto, de 2 anos e a carga horária é de 1,2 mil horas.

40 vagas disponíveis em Campo Grande e Dourados em Senar MS

Para técnico em fruticultura, são 40 vagas disponíveis em Campo Grande e Dourados. O curso tem, contudo, duração de dois anos e meio e carga horária de 1.350 horas, sendo 70% a distância e 30% presencial.

Já para a capacitação técnica em zootecnia são, dessa maneira, 20 vagas em Campo Grande com carga horária de 1,3 mil horas. Sendo 60% de aulas virtuais e 40% presenciais. A duração é de dois anos e meio.

Por fim, o curso técnico em agropecuária oferece 100 vagas, sendo metade para o período matutino e 50 para o vespertino. A duração é de dois anos e as aulas são presenciais, divididas em quatro semestres letivos no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, na Capital.

Senar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar foi criado no dia 23 de dezembro. Tem, portanto, o propósito de ser uma entidade de direito privado e patronal rural. Vinculada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil. E, ainda, dirigida por um Conselho Deliberativo de composição tripartite e paritária composto por representantes do Governo Federal e das classes trabalhadora e patronal rural.

Tanto em outras unidades da Federação, quanto em Mato Grosso do Sul, o trabalho da instituição é organizar, administrar e executar em todo o território nacional, a Formação Profissional Rural e a Promoção Social de jovens e adultos, homens e mulheres do meio rural.