São 340 vagas nas áreas de fruticultura, agronegócio, zootecnia e agropecuária pela Senar MS
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Mato Grosso do Sul – Senar MS está com inscrições abertas para diversos cursos técnicos presenciais e semipresenciais gratuitos. Ao todo são 340 vagas nas áreas de fruticultura, agronegócio, zootecnia e agropecuária.
Dessa forma, as inscrições são exclusivamente pela internet. O prazo final é o dia 24 de janeiro. Semipresencial, o curso técnico em agronegócio tem 180 vagas em nove polos nas cidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Coxim, Dourados, Ivinhema, Maracaju, Sidrolândia e Três Lagoas. A duração é, portanto, de 2 anos e a carga horária é de 1,2 mil horas.
40 vagas disponíveis em Campo Grande e Dourados em Senar MS
Para técnico em fruticultura, são 40 vagas disponíveis em Campo Grande e Dourados. O curso tem, contudo, duração de dois anos e meio e carga horária de 1.350 horas, sendo 70% a distância e 30% presencial.
Já para a capacitação técnica em zootecnia são, dessa maneira, 20 vagas em Campo Grande com carga horária de 1,3 mil horas. Sendo 60% de aulas virtuais e 40% presenciais. A duração é de dois anos e meio.
Por fim, o curso técnico em agropecuária oferece 100 vagas, sendo metade para o período matutino e 50 para o vespertino. A duração é de dois anos e as aulas são presenciais, divididas em quatro semestres letivos no Centro de Excelência em Bovinocultura de Corte, na Capital.
Senar
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar foi criado no dia 23 de dezembro. Tem, portanto, o propósito de ser uma entidade de direito privado e patronal rural. Vinculada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil. E, ainda, dirigida por um Conselho Deliberativo de composição tripartite e paritária composto por representantes do Governo Federal e das classes trabalhadora e patronal rural.
Tanto em outras unidades da Federação, quanto em Mato Grosso do Sul, o trabalho da instituição é organizar, administrar e executar em todo o território nacional, a Formação Profissional Rural e a Promoção Social de jovens e adultos, homens e mulheres do meio rural.