Secretária Daniela Hall destaca que em Dourados a estimativa é de que 5.900 famílias tenham direito ao benefício
A Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social) encerrou à noite o mutirão de cadastro e avaliação para tarifa social da energia elétrica.
Dessa forma, a ação realizada em parceria com a Energisa. Na ocasião, a secretária Daniela Hall destacou que em Dourados a estimativa é de que 5.900 famílias tenham direito ao benefício.
“São famílias que ainda não estão cadastradas e têm o direito de ter o desconto da tarifa social, mas precisam estar cadastrada. Mas, o Cras faz esse trabalho diariamente e talvez essas famílias não estejam nos procurando e foi pensando nisso que fizemos esse mutirão. Infelizmente, não conseguimos atingir a meta de atender 500 famílias, mas tivemos mais de 300 cadastros e em breve essas famílias receberão a resposta da Energisa”, ressaltou a secretária.
Por isso, o Semas com o cadastro da tarifa social que também conhecida como Baixa Renda, é um modelo de cobrança especial que beneficia um grupo específico de clientes, reduzindo o valor da conta. É escalonada por faixas de consumo, com valores mais baixos do que os praticados nos consumidores residenciais normais.
“É importante esclarecer que o desconto varia de acordo com o consumo e vai de 10 a 65%, e quem consome menos ganha mais desconto”, explica Sebastião Oliveira de Souza, prestador de serviço da Energisa.
Sendo assim, também foram sorteadas dez geladeiras para os cadastrados no mutirão. A Energisa entrará em contato com os sorteados.
Qual o papel da Semas?
Fonte: pm dourados