Semana S contará com atividades voltadas ao empreendedorismo, cultura e qualificação profissional
A Semana S é um evento gratuito com mais de 60 oficinas e workshops, além de palestras e rodas de conversa com o objetivo de estimular empreendedorismo e cultura em Campo Grande. A programação acontece na sexta-feira (16) e no sábado (17), no Senac Hub Academy e no Sesc Teatro Prosa, das 14h às 20h.
Assim, o evento contará com atividades voltadas a palestras sobre economia, inteligência artificial, transformação digital e por fim, comunicação inteligente.
Além disso, a Semana S também terá mais de 60 oficinas práticas nas áreas de gastronomia, beleza, bem como tecnologia, saúde e empreendedorismo. Nesse sentido, haverá também mesas-redondas que abordarão temas estratégicos, como por exemplo, os impactos da Rota Bioceânica, assim como o papel da inovação no mercado de trabalho.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através via https://mkt.sescms.com.br/semana-s
No sábado (17), estarão presentes atrações como a Orquestra do Projeto Lajeado e o show da dupla Patrícia & Adriana, às 19h.
Sobre a Semana S do Comércio de Bens, Serviços e Turismo
Antes de mais nada, a proposta da Semana S é mais que uma mostra de serviços. Assim, o objetivo é colocar a população em contato direto com tudo o que o Sistema Comércio oferece, garantindo acesso de forma acessível, inclusiva e transformadora.
Haverá tendas na rua, food trucks e intervenções artísticas. Os ambientes internos do Senac e do Sesc oferecerão palestras com nomes de peso, oficinas práticas, debates, espetáculos culturais e vivências educativas para diversos perfis.
“Acreditamos que essa integração no espaço público reforça a importância do nosso setor para o desenvolvimento econômico e social do Mato Grosso do Sul. Conectamos pessoas e impulsionamos o nosso futuro”, explica o Presidente da Fecomércio, Edison Araújo.
A programação combina formação profissional com acesso à arte e ao entretenimento, mostrando o papel do Sistema Comércio como motor de desenvolvimento e bem-estar social.
O evento também deve receber caravanas vindas do interior do estado, ampliando ainda mais o alcance das ações e democratizando o acesso à programação.
Fontes: g1 e Fecomércio-MS