No momento, você está visualizando Semana em MS será de tempo firme, calor e baixa umidade, com chance de pancadas isoladas
O decorrer desta semana, em MS, será de tempo firme e calor, com chances de pancadas de chuvas isoladas. Foto: Gov.MS

Semana em MS será de tempo firme, calor e baixa umidade, com chance de pancadas isoladas

Nesta terça-feira (20) até quinta-feira (22), a previsão do tempo está prevendo bastante calor em MS, com chances de pancadas de chuvas isoladas, confira

A previsão do tempo para Mato Grosso do Sul (MS) entre esta terça-feira (20) e quinta-feira (22) indica predomínio de calor e poucas nuvens na maior parte do estado. Sobretudo, conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), essa condição está associada à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, que favorece o tempo seco e mais quente.

As manhãs continuam com clima ameno, com mínimas previstas entre 13°C e 16°C. Todavia, ao longo do dia, as temperaturas sobem rapidamente e podem atingir até 33°C, especialmente nas regiões norte, nordeste, sudoeste e pantaneira.

Semana em MS será de tempo firme, calor e baixa umidade, com chance de pancadas isoladas, veja mais informações sobre o clima no Estado

– Sul, cone-sul e Grande Dourados: mínimas entre 13°C e 17°C e máximas de 27°C a 30°C.
– Sudoeste e Pantanal: mínimas entre 19°C e 25°C e máximas de 31°C a 33°C.
– Bolsão, leste e norte: mínimas de 16°C a 20°C e máximas entre 30°C e 32°C.
– Campo Grande: mínimas entre 20°C e 22°C e máximas entre 29°C e 31°C.

Umidade e ventos

Devido à presença do ar seco, a umidade relativa do ar deve permanecer baixa, com índices entre 25% e 45%. Desse modo, o que requer atenção redobrada com hidratação e cuidados com a saúde, especialmente durante as tardes.

Os ventos sopram do quadrante leste, com intensidade entre 30 km/h e 50 km/h. Pontualmente, podem ocorrer rajadas acima de 50 km/h em algumas regiões.

Possibilidade de chuva

Apesar do domínio do tempo seco, há chance de pancadas de chuva isoladas, principalmente nas regiões sul e sudoeste do estado. Contudo, essa possibilidade se deve à atuação de cavados em médios níveis da atmosfera, associados ao avanço de uma frente fria.

Fontes: Cemtec/gov.ms