SED oferece cursinho preparatório para Enem e vestibulares aos estudantes da Rede Estadual de Ensino
A partir do segundo semestre letivo de 2023 a SED (Secretaria de Estado de Educação) ofertará cursinho preparatório para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e vestibulares.
Então, destinado aos estudantes matriculados no 3° ano do Ensino Médio e séries finais da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e AJA – MS (Avanço do Jovem na Aprendizagem), o projeto Protagonista Online visa fortalecer os conhecimentos ministrados nas escolas da REE (Rede Estadual de Ensino), ampliando as chances de acesso ao Ensino Superior.
Dessa forma, o cursinho realizado na modalidade a distância e, conectado à internet, a plataforma online acessada em qualquer smartphone, tablet, notebook ou computador.
Os alunos que não possuem conexão de internet em casa receberão o material didático impresso, para que todos os estudantes que estão na fase final da Educação Básica na REE possam usar o material complementar.
Plataforma
“Na plataforma online, além do acesso aos conteúdos de todos os componentes curriculares, os estudantes contam com a possibilidade de resolver exercícios e simulados, fazer avaliações, assistir a videoaulas, enviar redações e receber as suas correções, criar cronogramas de estudos de acordo com a sua rotina e tempo de estudo e sanar suas dúvidas com os professores de distintas áreas do conhecimento”, disse a técnica da Coemep (Coordenadoria de Ensino Médio e Educação Profissional) Elaine Carvalho Bicca.
Sendo assim, a SED vai disponibilizar 25 mil acessos à plataforma digital e 4 mil materiais didáticos impressos, totalizando investimento de R$ 10,520 milhões.
“A aquisição do material do cursinho online é um complemento das ações que a SED vem realizando, e entendemos que é necessário esse investimento para os estudantes, que em complemento ao que ministrado nas nossas escolas, e acesso a um material de qualidade que contribui para os resultados do Enem e outros vestibulares”, disse Hélio Daher, secretário de Estado de Educação.
Fonte: gov.ms