O evento de lançamento, que terá transmissão pela internet, realizado em San José, na Califórnia
A Samsung anuncia hoje às 15h (pelo horário de Brasília) sua nova aposta no mercado de smartphones: o Galaxy S24, e o novo modelo da gigante coreana de tecnologia será embarcado com inteligência artificial (IA) e é considerado peça-chave para aumentar as vendas da companhia neste ano. O evento de lançamento, que terá transmissão pela internet, realizado em San José, na Califórnia.
Aliás para a nova linha, a Samsung criou o conceito “Galaxy IA”. Umas das novidades será o recurso Live Translate, que traduz chamadas em tempo real, por exemplo.
Além disso, diz o site “Gizmodo”, a companhia coreana vai levar para o modelo mais premium, o S24 Ultra, o processador da Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3. Lançado em outubro do ano passado que permite uma série de funções de inteligência artificial generativa nas câmeras e experiências mais rápidas em games. Os modelos mais básicos, segundo rumores, terão o processador próprio da empresa coreana, o Exynos.
O modelo mais caro terá ainda versão em titânio, assim como fez a Apple ano passado ao lançar o iPhone 15. Em meados do ano passado, a Samsung lançou seus smartphones dobráveis em evento na Coreia do Sul.
Samsung Galaxy S24 com IA
O S24 poderá ter bordas arredondadas nos modelos mais básicos e com linhas retas para a versão mais top. A disposição das câmeras triplas (com resolução de 50 MP, 12 MP e 10 MP) na parte traseira continua semelhante ao modelo S23, lançado em janeiro do ano passado. Haverá zoom de 100 vezes. A câmera frontal tem 12 MP de resolução.
Em janeiro, o teaser do lançamento prometia que “a IA do Galaxy está chegando.
Portanto, espera-se que mais de um bilhão de smartphones com IA generativa integrada tenham lançamentos até o fim de 2027. De acordo com estimativas da Counterpoint Research.
“A Samsung e a Qualcomm são líderes imediatas, pois as ofertas e os recursos atuais de produtos as posicionam como pioneiras”, escreveram os pesquisadores da Counterpoint em dezembro. “Semelhante ao que fez com os dobráveis, a Samsung provavelmente conquistará quase 50% de participação nos próximos dois anos. Seguida pelos principais OEMs chineses, como Xiaomi, Vivo, Honor e Oppo.”
Fonte: epocanegocios